Olhar Noticias

Policial

Jovem confessa ter mandado decapitar pai; mãe ajudou esconder crime

O crime foi registrado no sábado (1º), no Marcelândia, interior do estado. Seis pessoas são acusadas de participação no homicídio.

O jovem Leandro de Souza da Silva, 18 anos, foi preso, no domingo (02), acusado de degolar o próprio pai, Adijalmo Alves da Silva, 58 anos, no bairro Vila Esperança, em Marcelândia (710 km ao Norte de Cuiabá).

A mulher da vítima, Araci de Souza, 51 anos, e a esposa do acusado, uma adolescente de 17 anos, também foram presas por participarem do crime.

De acordo com a Polícia Civil, o corpo de Adijalmo Alves foi encontrado semi decapitado, na noite de sábado (1°), na sala de sua casa.

Aos policiais, mãe e filho contaram que foram à igreja e retornaram cerca de meia hora depois, momento em que teriam encontrado a vítima morta.

A cena do crime, no entanto, apontava para diversas inconsistências nos depoimentos dos familiares. Não havia sinal de arrombamento na residência, as armas que teriam sido utilizadas no crime eram da própria casa, além disso, o estado do corpo da vítima apontava que a morte teria ocorrido horas antes do acionamento policial.

As investigações apontaram que Leandro teria arquitetado a morte do pai junto com sua esposa. Ele teria contado ainda com a ajuda de dois adolescentes para mostrarem a casa para o homem que executaria o crime [ que está foragido]. Ao que tudo indica, Araci não estava no local na hora do crime, mas ajudou a apresentar versão falsa sobre os fatos.

Leandro, que é usuário de drogas, confessou o crime e afirmou que possuía um histórico de desentendimentos com Adijalmo, que mantinha um comportamento agressivo dele com toda a família.

Leandro, Araci e a adolescente (convivente de Leandro) seguem detidos na Delegacia de Polícia de Marcelândia, à disposição do Judiciário. 

A Polícia Civil segue as investigações para prender o homem de 22 anos, responsável por executar a vítima, e também individualizar as condutas dos dois adolescentes que teriam participado do crime.

Estes três suspeitos são primos da mulher de Leandro.

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/policial/2018/12/04/jovem-confessa-ter-mandado-decapitar-pai-me-ajudou-esconder-crime/4441.html