Olhar Noticias

Policial

Ex-Candidato a Vereador Morre em tiroteio com Bope em União do Norte.

Galego da Santa Luzia disputou eleição na cidade de Utinga

A Polícia Militar identificou como Eronildes Alves de Souza, 47, o assaltante de banco morto numa troca de tiros na região de Matupá na tarde desta segunda-feira. Ele é um dos suspeitos de participar do assassinato do tenente do Bope (Batalhão de Operações Especiais), Carlos Henrique Scheifer.

Eronildes é natural de Utinga, na Bahia. Os demais membros da quadrilha de assaltantes de banco também são baianos.

O ladrão é conhecido na cidade de Utinga como “Galego do Santa Luzia”. Ele disputou as eleições de 2008 como candidato a vereador pelo PMDB. Ele recebeu apenas 109 votos.

Além de Galego, outros 7 assaltantes de banco planejavam um assalto a banco em Mato Grosso. A operação, porém, foi descoberta e os bandidos foram interceptados.

No sábado, o assaltante Marconi Souza Santos morreu no primeiro confronto com policiais. Outros três criminosos foram presos. Já a noite, ocorreu o registro da morte do tenente Scheifer. 

Desde então, policiais fazem a caçada aos criminosos. Cerca de 140 agentes de vários batalhões estão na região a procura dos criminosos que ainda estão na região de mata, próximo ao Distrito de União do Norte.

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/policial/2017/05/16/ex-candidato-a-vereador-morre-em-tiroteio-com-bope-em-unio-do-norte/604.html