Olhar Noticias

Peixoto de Azevedo

Vila Olímpica revitalizada no 19º JAPAZ

Evento Esportivo tradicional conta com a participação de 11 equipes da região Vale do Peixoto.

Aconteceu na última sexta-feira (12) no Ginásio do Complexo Esportivo da Vila Olímpica, a abertura oficial do 19º JAPAZ – Jogos Abertos de Peixoto de Azevedo.

A estrutura física foi revitalizada pela administração do Prefeito Maurício Ferreira de Souza através da reforma completa do piso da quadra, pintura interna e externa, implantação de rede de proteção, instalação de tabela de basquete móvel hidráulica e placar eletrônico.

Inicialmente foi composto o dispositivo de honra pelos representantes da Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, CONSEG, Cooperativas e demais autoridades, personalidades e lideranças comunitárias.

Na sequencia foram chamadas para adentrar ao ginásio as 11 equipes inscritas das cidades de Peixoto de Azevedo, Matupá e Guarantã do Norte. Mais de 400 atletas estarão envolvidos na competição que terá a duração de oito dias nas modalidades de futsal, handebol, basquetebol, vôlei, tênis de mesa, xadrez e vôlei de areia.

A torcida compareceu o lotou as arquibancadas da Vila Olímpica. Após a entrada dos Pavilhões Nacional, Estadual e Municipal todos entoaram em alto e bom som os Hinos do Brasil e de Peixoto de Azevedo.

Um dos momentos mais emocionantes foi quando da homenagem ao saudoso atleta dos Koiot’s – Henrique Rafael, que deixou familiares, amigos, colegas e a comunidade enlutada devido a sua morte prematura. Irmãos do jogador adentraram empunhando a tocha olímpica e usando uma camiseta estampada com a foto e uma mensagem de saudade.

Em seguida as delegações fizeram o Juramento do Atleta.

No uso da palavra o Prefeito Maurício Ferreira agradeceu a participação de todas as equipes da região. Ele aproveitou a oportunidade para dizer que foram investidos mais de R$ 200.000,00 de recursos próprios da atual administração nas melhorias estruturais do Ginásio da Vila Olímpica e que estão previstos repasses financeiros pelo Governo de Mato Grosso da ordem de R$ 200 mil para reforma da pista de atletismo, recomposição do gramado do campo de futebol, alambrado e iluminação da quadra de vôlei de areia e a reforma dos banheiros externos do complexo esportivo.

“Nos próximos dias daremos a ordem de serviço para construção do campo de futebol society sintético no Bairro Nova Esperança. Iremos construir um ginásio de esportes no distrito União do Norte e ainda estamos dotando o Estádio Morada do Ouro de arquibancadas. Enfim, de forma gradativa acontecem as otimizações dos espaços físicos existentes e agora vamos ampliar o leque de infraestrutura esportiva para fazer frente aos grandes potenciais da juventude em praticamente todas as modalidades esportivas e que dão tanta alegria aos torcedores e a população como um todo”, enfatizou o Prefeito Maurício Ferreira.

Participam do 19º JAPAZ as seguintes equipes:

- Os Mercenários
- Grupo Estudantil Indígena
- Galacticos
- Bom Futuro Esporte Clube
- Stúdio Tauros (Guarantã do Norte)
- Escola 19 de Julho
- Escola Vinícius de Moraes 
- Os Dominadores de Matupá 
- Grupo RDI Terraplenagem
- Os Koiot’s

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/peixoto-de-azevedo/2019/07/16/vila-olmpica-revitalizada-no-19-japaz/4896.html