Olhar Noticias

Peixoto de Azevedo

Vereador Paulistinha quer bonificação aos servidores da saúde

Legislador Peixotense disse que seria uma forma de reconhecer os esforços neste momento de pandemia do Coronavírus.

Leia a íntegra da postagem do vereador Nilmar Nunes Miranda (Paulistinha) em sua rede social.

Hoje venho com respeito e muita dignidade não apenas parabenizar e homenagear os guerreiros trabalhadores da saúde pública Peixotense. Quer seja das Unidades Básicas de Saúde ou do Hospital Regional.

São esses profissionais que acalentam o desespero, medo e a angústia do povo diante da Pandemia do Coronavírus.

Rogo a Deus pela Vida e Saúde de nossos agentes comunitários de saúde e de endemias, pelos médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares, odontólogos, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, assistentes sociais, vigias, agentes de limpeza, motoristas de ambulâncias, e outros aguerridos servidores que estão a frente deste grande enfrentamento do COVID-19, deixando seus lares, famílias, parentes e amigos, para cumprir a sua árdua e honrosamente missão de conter a disseminação e promover o tratamento de quem por ventura foi acometido pela doença.

Mas não comungo do pensamento e ideia de que isso é o suficiente, diante da situação de grande risco de contágio que estão sofrendo neste período, onde muitos estão em quarentena na segurança de seus lares e tomando as precauções de higienização, enquanto este exército de homens e mulheres da saúde pública municipal travam uma verdadeira guerra contra este vírus que se mostra cada vez mais forte e mortal.

Como Vereador de Peixoto de Azevedo solicito ao Prefeito Maurício Ferreira de Souza e ao Secretário de Saúde Madson Fontoura, que estudem urgentemente uma forma e mecanismo de valorização, incentivo e compensação financeira a estes profissionais, pelo menos neste momento de evolução da pandemia no estado de Mato Grosso.

Que cada servidor da saúde tenha em seu salário uma espécie de bonificação justa pelo mérito do trabalho incansável e humanizado a todos que estão buscando a rede do Sistema Único de Saúde – SUS.

É o mínimo que podemos fazer por essas pessoas que estão dedicando suas vidas, capacidade e profissionalismo para salvar outras vidas.

Peço a todos os demais companheiros legisladores que me apoiem nesta medida urgente de validação dos serviços destes funcionários que merecem aplausos sim, mas acima de tudo RESPEITO, VALORIZAÇÃO e DIGNIDADE.

GARÍS PEIXOTENSES

Por fim, que este benefício também seja dado a todos os GARÍS PEIXOTENSES, que continuam fazendo a limpeza em nossa cidade e cooperando diretamente com o combate ao aedes aegipty, mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya, que já tem acometido nosso povo.

Obrigado a toda municipalidade por apoiar este vereador, que senti muito em não poder fazer além de suas possibilidades.

#juntosvenceremos
#servidorvalorizado
#vereadordeverdade

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/peixoto-de-azevedo/2020/03/27/vereador-paulistinha-quer-bonificao-aos-servidores-da-sade-/5180.html