Olhar Noticias

Peixoto de Azevedo

Vereador Dr. Alex convoca população para Audiência Pública

Dia 03 de Julho às 19:00 Horas na Câmara Municipal - Pauta: Serviços de Abastecimento de Água e Coleta e Tratamento de Esgoto.

O vereador Dr. Alex Manhaguanha é o autor da solicitação a Mesa Diretora do Poder Legislativo de Peixoto de Azevedo-MT para que agendasse Audiência Pública para tratar sobre os serviços de captação, tratamento e distribuição de água e a coleta do esgotamento sanitário, desenvolvidos pela Concessionária Águas de Peixoto de Azevedo – APA.

O evento acontecerá no próximo dia 03 de Julho, às 19:00 Horas no Auditório da Câmara Municipal com a presença dos representantes da Empresa Aegea Saneamento - responsável pelo Abastecimento de Água e o Sistema de Esgoto no município. Também foram convidados Secretários Municipais, Ministério Público Estadual, Imprensa, Associações de Moradores e a Sociedade Organizada.

A referida empresa privada de saneamento atua em 49 municípios em 11 Estados, com mais de 7 milhões de pessoas atendidas, porém na cidade Peixotense os reclames, descontentamento, críticas e insatisfação da população e consequentemente dos usuários já virou rotina.

“Existem reclamações de todos os níveis, desde denúncias de captação de água em local passível de contaminação, água chegando nas torneiras barrenta e turva, interrupções no fornecimento, inoperância e problemas no sistema de coleta e tratamento do esgoto, quebra do asfalto para manutenções sem a devida recuperação do pavimento, valores exorbitantes das contas, entre outras situações que devem ser expostas, debatidas e sanadas diante de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) já formalizado entre a Prefeitura, APA e o Ministério Público Estadual. Precisamos ter conhecimento se a APA está cumprindo o seu compromisso”, comentou o vereador Dr. Alex.

Ele disse que chegou o momento da municipalidade comparecer e lotar as dependências da Casa de Leis para reivindicar, cobrar e exigir seus direitos quanto cidadão, pois segundo ele, a empresa Águas de Peixoto de Azevedo tem por obrigação prestar serviços de saneamento básico, através da qualidade e eficiência , além da rigorosa responsabilidade socioambiental, contribuindo para a saúde e o bem-estar da população.

“Convoco todos os cidadãos, inclusive aqueles que nos procuram na Câmara e que também utilizam as Redes Sociais para exibir fotos e filmagens, e reclamar das situações vivenciadas no cotidiano. Precisamos da urgente otimização dos serviços prestados pela APA e um comprometimento ainda maior para que a comunidade pague suas tarifas em dia, mas que haja efetivamente qualidade e excelência nos serviços desenvolvidos, além daqueles de caráter social e ambiental”, declarou o legislador Peixotense Dr. Alex Manhaguanha.  

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/peixoto-de-azevedo/2019/06/28/vereador-dr-alex-convoca-populao-para-audincia-pblica/4878.html