Olhar Noticias

Peixoto de Azevedo

Vereador cobra recuperação da Estrada que liga Peixoto a 6ª Agrovila

São mais de 10 Km de atoleiros, erosões, alagamentos e outros problemas que dificultam a trafegabilidade e compromete atividade agropecuária e mineral.

O vereador Joranir Soares continua atuando em defesa do setor produtivo Peixotense. O parlamentar esteve na Estrada Municipal  da Gleba ETA, importante ligação com o município de Terra Nova do Norte através da 6ª Agrovila.

O legislador cobra da Secretaria de Obras e Transporte que faça a urgente recuperação de cerca de 10 km da estrada da Comunidade São Francisco, pois as chuvas abriram valetas e erosões, além de causar alagamentos e atoleiros em diversos pontos críticos que estão dificultando a passagem de motos, carros, caminhões e máquinas agrícolas.

“É inadmissível deixarmos os plantadores de grãos, pecuaristas que lidam com o gado de corte, produtores de leite e sitiantes que produzem hortifrutigranjeiros para o seu sustento e a comercialização, desprovidos de estradas para acessarem a BR-163 e as cidades de Peixoto de Azevedo e Terra Nova do Norte. Isso causa perdas para quem produz, encarece o preço do frete, impede o direito de ir e vir das pessoas e provoca até a desvalorização da propriedade rural”, comentou o Vereador Joranir Soares.

Ele solicitou que a Prefeitura de Peixoto de Azevedo faça a recuperação da estrada com patrolamento, elevação de aterro, cascalhamento, abertura de saídas de água e onde existem pontilhões e travessias de madeira sejam substituídos por manilhas de concreto da fábrica municipal de tubos ou por sistema de drenagem de aço corrugado.

“É vergonhoso trafegar pela mesma estrada, no território Peixotense buracos, valetas, erosões e atoleiros. Já no trecho pertencente a Terra Nova do Norte a malha está em boas condições de trânsito mesmo diante do período de chuvas. Temos maquinários e ótimos funcionários que dão conta do recado, falta apenas vontade política para executar o serviço em benefício de quem produz”, declarou a nossa reportagem Joranir Soares.

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/peixoto-de-azevedo/2020/01/09/vereador-cobra-recuperao-da-estrada-que-liga-peixoto-a-6-agrovila/5073.html