Olhar Noticias

Peixoto de Azevedo

Superada meta da Campanha de Doação de Sangue em Peixoto

População acolhe chamamento de organizadores e comparecem maciçamente na UPA para doar sangue.

Está sendo realizada neste sábado (13) na estrutura da UPA em anexo ao Hospital Regional de Peixoto de Azevedo-MT, mais uma campanha de doação de sangue organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, Direção do HR, Igreja Adventista do 7º Dia e a Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto – COOGAVEPE.

A expectativa de coletar 100 bolsas pode se considerar superada e meta cumprida, uma vez que a comunidade continua consciente da importância da doação para salvar vidas.

A recepção, cadastro e serviço de lanche estão sendo desenvolvidos pelo Clube de Desbravadores Órion, bem como o direcionamento das pessoas as salas de triagem, entrevista, avaliação e coleta sanguínea.

Profissionais de saúde, dentre eles: médicos, enfermeiros, técnicos, auxiliares de laboratório e estagiários de instituições de ensino técnico e superior atuam na mobilização de saúde que acontece há mais de 10 anos no município sob a supervisão do Hemocentro de Colíder-MT.  

Todos os participantes receberam o certificado como forma de agradecimento e reconhecimento. Os doadores são muito bem acolhidos na campanha, o que torna o ato de doar sangue fácil, rápido, seguro, prazeroso e solidário.

A falta do estoque de sangue em um hospital pode levar ao cancelamento de cirurgias e de outros procedimentos. A doação de sangue é 100% voluntária e não causa prejuízos ao organismo.

Com uma única doação é possível salvar até quatro vidas.

As equipes de reportagens da TV Miragem Canal 11, Folha FM 104.9 e dos Sites Notícia VIP e Olhar Notícias apoiam esta iniciativa.

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/peixoto-de-azevedo/2019/07/13/superada-meta-da-campanha-de-doao-de-sangue-em-peixoto/4895.html