Olhar Noticias

Peixoto de Azevedo

Sertanejas 'As Marianas' conhecem pela primeira vez um garimpo de ouro

Elas visitaram frentes de lavra garimpeira legalizadas pela COOGAVEPE.

As cantoras sertanejas Karina & Kamilla – “As Marianas” – a dupla que foi uma das atrações da Festa dos Garimpeiros 2019 na Vila Olímpica solicitou a Diretoria da COOGAVEPE uma visitação as frentes de extração de ouro em áreas legalizadas pela cooperativa.

Elas foram acompanhadas pelo Presidente da Instituição, Gilson Gomes Camboim, a uma frente de lavra garimpeira da Mineradora São Matheus e a planta de mineração do Filão da Porteira, onde além de presenciarem pela primeira vez a funcionalidade do garimpo, puderam constatar o emprego de maquinários pesados, os investimentos em tecnologia, a organização, planejamento e gestão do empreendimento mineral, o manejo do trabalho na atividade mineral e o reflexo da cadeia produtiva na fomentação de empregos, renda e dividendos tributários aos municípios de abrangência da Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto.

As Marianas também visitaram Projetos de Recuperação de Áreas Degradadas através de tanques de piscicultura e reflorestamento experimental de eucalipto, e por fim estiveram em uma compra de ouro acompanhando os procedimentos de comercialização legal por meio do preço justo e a emissão da nota fiscal.  

“Quero agradecer a todos os garimpeiros pela recepção e presença no nosso show. Ficamos encantadas pela forma carinhosa, amistosa e carregada de alegria que fomos tratadas, tanto no show, quanto nas visitas aos garimpos, mineradoras, compras de ouro e ourivesarias da cidade. O trabalho que a COOGAVEPE desenvolve merece sim visibilidade nacional pelo comprometimento com a sustentabilidade ambiental. Fizemos questão de conhecer para propagar esta atividade que é uma das principais fontes de renda da região”, disseram As Marianas.   

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/peixoto-de-azevedo/2019/07/29/sertanejas-as-marianas-conhecem-pela-primeira-vez-um-garimpo-de-ouro/4905.html