Olhar Noticias

Peixoto de Azevedo

Promotor convoca para Eleições de Conselheiros Tutelares Peixotenses

A eleição ocorrerá no próximo domingo dia 06 de outubro em Peixoto de Azevedo e Distrito União do Norte

A nossa equipe de reportagem esteve na sede da Promotoria de Justiça de Peixoto de Azevedo oportunidade em que conversamos com o Dr. Marcelo Mantovani sobre as eleições unificadas para escolha dos conselheiros tutelares dos direitos da criança e adolescente.

O Promotor da Vara da Infância e Juventude teceu comentários quanto ao processo de habilitação dos candidatos, a missão e tarefa a serem cumpridos, a relevância da atuação deste profissional no âmbito da sociedade e a necessidade de um envolvimento maior dos cidadãos no pleito eleitoral que elegerá 04 conselheiros para a sede do município e 01 para o distrito União do Norte e seus respectivos suplentes.

A eleição acontecerá no próximo domingo dia 06 de outubro nas Escolas Estadual 19 de Julho (Peixoto de Azevedo) e Municipal Vida e Esperança (União do Norte) das 08:00 as 17:00 horas. 12 candidatos disputam as vagas e segundo o Dr. Marcelo Mantovani, estão aptos a votar os cidadãos Peixotenses em pleno gozo dos seus direitos políticos e com domicílio eleitoral no município. Ele lembrou que o voto não é obrigatório, mas a ampla participação dos eleitores é fundamental para definir quem serão os responsáveis por garantir os direitos, respeito e proteção a crianças e adolescentes.

A solenidade de lacração das urnas ocorrerá no sábado dia 05 de outubro às 09:00 horas no Auditório do Ministério Público Estadual e a apuração dos votos no domingo dia 06, assim que foi cumprido o horário do pleito nas dependências da Câmara de Vereadores.

O que faz o Conselheiro Tutelar

- Atende queixas, reclamações, reivindicações e solicitações feitas pelas crianças, adolescentes, famílias, comunidades e cidadãos.

- Exerce as funções de escutar, orientar, aconselhar, encaminhar e acompanhar os casos.

- Aplica as medidas protetivas pertinentes a cada caso.

- Faz requisições de serviços necessários à efetivação do atendimento adequado de cada caso.

- Contribui para o planejamento e a formulação de políticas e planos municipais de atendimento à criança, ao adolescente e às suas famílias.

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/peixoto-de-azevedo/2019/10/02/promotor-convoca-para-eleies-de-conselheiros-tutelares-peixotenses/4968.html