Olhar Noticias

Peixoto de Azevedo

Prefeitura repassará R$ 132 Mil para Creches e Escolas

Prefeito Maurício Ferreira assina convênios com 11 escolas e creches da rede municipal Peixotense.

Com objetivo de garantir maior liberdade e poder de decisão aos Conselhos Deliberativos e Diretores das Escolas e Creches Municipais de Peixoto de Azevedo, principalmente no melhor direcionamento financeiro às prioridades prementes das unidades de ensino, o Prefeito Maurício Ferreira de Souza assinou convênios que garantem o repasse de recursos da ordem de R$ 132.048,00 para as 11 Escolas e Creches sob a responsabilidade da Secretaria de Educação.

Os valores que serão repassados é determinado pelo critério ’per capta’, ou seja, diante do número de alunos matriculados, e poderão ser utilizados em manutenções, reparos, pequenas reformas, adequações estruturais e no que estiver estabelecido no Plano de Trabalho Educacional de cada estabelecimento de ensino.

“Aproveitamos o ensejo para ouvir as demandas dos diretores, coordenadores e conselhos deliberativos. Temos um cronograma e programação de metas e prioridades para o setor educacional em 2019, e todas as sugestões, ideias e apontamentos serão agregados a melhoria da infraestrutura das escolas, merenda, transporte escolar, capacitação de professores, reaparelhamento e mobiliamento e a continuidade do eficiente sistema de aprendizado implementado pelo nosso governo, que é o Aprende Brasil da Editora Positivo. Não tenho dúvidas que o compartilhamento de responsabilidades e a somatória de esforços resultará em melhorias significativas e referenciais para a Educação Peixotense”, enfatizou o Prefeito Maurício.

A solenidade de assinatura dos convênios do Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE Municipal, foi realizado nas dependências da Escola Municipal Dom Helder Câmara na ultima terça-feira dia 30 de abril. Serão contempladas com verbas municipais todas as creches e escolas de Peixoto de Azevedo e distrito União do Norte.

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/peixoto-de-azevedo/2019/05/03/prefeitura-repassar-r-132-mil-para-creches-e-escolas/4800.html