Olhar Noticias

Peixoto de Azevedo

Prefeito de Peixoto recebe Projeto da Capela Mortuária da AMM

Setor de Engenharia da Associação Mato-grossense dos Municípios elaborou o Projeto da Capela Mortuária Pública.

O Prefeito Municipal de Peixoto de Azevedo, Maurício Ferreira de Souza, esteve no Setor de Engenharia da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM, para fazer a retirada do projeto arquitetônico de engenharia da obra de construção da Capela Mortuária.

O local está praticamente definido deverá ser edificada na Travessa Gaspar de Lemos esquina com a Rua Presidente Emílio Médice no Bairro Alvorada. Serão 183,40 M² de área construída, composta por Sala Fúnebre, Espaço de Circulação, Copa, Depósito, Sanitários com Acessibilidade, Jardins Internos, Recepção e Estacionamento.

“As obras da Capela Mortuária estão orçadas em mais de R$ 348.000,00. Estamos engajados e fazendo fortes gestões para viabilizar os recursos, por meio de emendas parlamentares, ou diretamente das Secretarias de Estado. Se houver demanda financeira a título de contrapartida municipal assim o faremos, até porque, sabemos da importância e relevância deste prédio dentro dos padrões exigidos para que as famílias enlutadas possam velar e dar o último adeus aos seus entes queridos”, disse o Prefeito Maurício Ferreira ao receber os projetos de engenharia da sede da AMM em Cuiabá-MT.

É importante lembrar que existem muitas famílias que não dispõem de espaços para velar seus entes queridos e nem condições financeiras para custear ambientes particulares, sendo obrigados a realizar a cerimônia fúnebre em igrejas, pavilhões e até mesmo nas próprias residências.

“A nossa administração entende e prioriza esta obra como sendo primordial na área de assistência social. Essa Capela Mortuária Pública terá a finalidade de proporcionar um funeral digno e sem distinção de raça, cor e credos religiosos ou ideologia política”, comentou o Prefeito Peixotense.  

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/peixoto-de-azevedo/2019/04/08/prefeito-de-peixoto-recebe-projeto-da-capela-morturia-da-amm/4754.html