Olhar Noticias

Peixoto de Azevedo

Peixoto de Azevedo conseguiu eleger três vereadoras

Aumenta a representatividade da mulher no Poder Legislativo, duas delas fazem parte da Mesa Diretora Biênio 2021-2022

A Câmara Municipal de Vereadores de Peixoto de Azevedo passa a contar a partir deste mês de janeiro de 2021 com três mulheres ocupando cadeiras no Plenário Itamar Dias.

São elas: Rosangela Matos Dias, Zal Vacaro e Eliege Krul.

A expectativa é de que haja um trabalho legislativo ainda mais focado nas políticas públicas nos campos da assistência social, saúde, educação, cultura, esporte, agricultura familiar, qualificação profissional, geração de empregos e renda, e nos demais setores, não apenas no perímetro urbano, mas também com maior intensidade no distrito União do Norte.

Zal Vacaro tem uma grande experiência por ter atuado no setores educacional, social e em ações de cunho comunitário.

Rosangela de Matos Dias (Zinha) está em seu 3º mandato eletivo como vereadora e detém experiência, capacidade, e pelo seu pioneirismo dispõe de apoio político e popular.

Eliege Krul é Engenheira Florestal e tem participação ativa no contexto do associativismo e cooperativismo. Ela também faz parte da Comissão Pro Emancipação do distrito União do Norte, comunidade que tem defendido com muita ênfase de forma presencial e também por meio das redes sociais.

“Chegamos aqui pela vontade dos mais de 12.000 habitantes de União do Norte e Assentamentos Adjacentes. Serei uma incansável batalhadora pelas famílias que vivem no interior. Conheço as necessidades e através da expressiva votação poderei ter maior respaldo com nossos deputados estaduais, federais e senadores, além do Governador Mauro Mendes que é de nosso partido o Democratas. Confio em Deus e no apoio de nossa gente para fazer um mandato a altura do merecimento daquela população”, disse a Vereadora Eliege Krul – 2ª Secretária do Poder Legislativo.

Eliege e Zal Vacaro assumem pela primeira vez um cargo eletivo, porém ambas com muita bagagem para corresponder aos votos confiados pelos eleitores Peixotenses em 15 de novembro de 2020.

“A participação plena e efetiva de nós mulheres, hoje vereadoras empossadas, é a certeza de que iremos consolidar a igualdade de oportunidades no Poder Legislativo, afim de construir uma sociedade mais justa e igualitária. Nos comprometemos em cumprir o mandato com dedicação, coragem, ética e honestidade, pois desta forma iremos fazer valer a confiança do povo, nos tornando inspiradoras para o empoderamento político feminino das mulheres Peixotenses”, comentou a Vereadora Zal Vacaro, eleita 1ª Secretária da Mesa Diretora para o Biênio 2021/2022.

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/peixoto-de-azevedo/2021/01/04/peixoto-de-azevedo-conseguiu-eleger-trs-vereadoras/5306.html