Olhar Noticias

Peixoto de Azevedo

Paralelas da MT-322 em União do Norte serão pavimentadas

SINFRA-MT deverá investir mais de R$ 10 milhões na execução das obras de drenagem, pavimentação e sinalização

Uma ótima notícia foi dada neste final de semana pelo líder do governo na Assembleia Legislativa, Deputado Dilmar Dal Bosco, aos moradores do maior projeto de assentamento da América Latina – distrito União do Norte, localizado a cerca de 65 km da sede do município de Peixoto de Azevedo-MT.

O parlamentar anunciou que será publicado nos próximos dias o edital para o processo de licitação das obras de drenagem pluvial e pavimentação asfáltica da travessia urbana da MT-322 no Núcleo Urbano de União do Norte.

O projeto de engenharia foi aprovado no dia 27 de junho junto a SINFRA-MT e contou com a participação direta do Setor de Engenharia do Gabinete do Deputado Dilmar Dal Bosco.

A previsão de investimento é de quase R$ 11 milhões em drenagem pluvial, asfaltamento e sinalização das duas paralelas da MT-322, perfazendo uma extensão de 7,12 km. Também serão construídas quatro rotatórias e seis interseções.

“Essa obra representa segurança para os que transitam pela rodovia estadual MT-322 na travessia urbana de União do Norte. Outro fator positivo diz respeito a eliminação da poeira e da lama neste trecho desta futura cidade. Haverá a valorização dos imóveis e a melhoria no aspecto visual urbanístico da entrada do distrito. Como não houve interesse da gestão municipal na elaboração do projeto, como líder do Governador Mauro Mendes, solicitei que a equipe de engenharia do meu próprio gabinete desse apoio a SINFRA-MT e chegamos a aprovação e agora o anuncio da licitação para contratação da empresa que executará o asfaltamento das paralelas da MT-322”, comentou o Deputado Dilmar Dal Bosco.

Ele lembrou que ao longo da travessia urbana estão estabelecidos, agências bancárias, cooperativas, postos de saúde, empresas, comércios, hotéis, feira do produtor, correios e demais estabelecimentos.   

“O distrito União do Norte é maior que dezenas de municípios Mato-grossenses. Trata-se de uma região pujante na mineração, agricultura, pecuária, base florestal, turismo e outras atividades fontes de geração de empregos e renda. Graças a nossa persistência e livre acesso ao governador Mauro Mendes iremos melhorar a mobilidade no núcleo urbano, oferecendo mais segurança no tráfego de veículos e dos pedestres nestas paralelas da MT-322. Essa infraestrutura é um sonho dos moradores e que também irá ser importante para a fluidez do trânsito e a elevação da autoestima de quem vive neste lugar”, mencionou o parlamentar Dilmar Dal Bosco.

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/peixoto-de-azevedo/2022/07/04/paralelas-da-mt-322-em-unio-do-norte-sero-pavimentadas/5505.html