Olhar Noticias

Peixoto de Azevedo

PA Antônio Soares terá Viveiro de Mudas Comunitário

Projeto foi viabilizado pela SEMMA de Peixoto de Azevedo junto ao Governo do Estado de MT

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Peixoto de Azevedo recebeu vários materiais para a implantação do ‘Mini Viveiro Comunitário de Mudas’ no Projeto de Assentamento Antônio Soares localizado há mais de 150 km da sede do município.
 
A ação faz parte da proposta de formação de agentes populares de educação ambiental no âmbito da agricultura familiar. Na localidade já foram desenvolvidas oficinas e cursos de capacitação por meio da Secretaria Adjunta de Gestão Ambiental da SEMA-MT em parceria com a Prefeitura Municipal.
 
A Secretária de Meio Ambiente, Ani Karini, destacou que o Projeto de Extensão Rural da SEMA-MT é feito em parceria e com apoio logístico direto do município, onde a Monitora Edna de Fátima Farias apresentou o projeto de cunho educativo, sustentável e ambiental, sendo então aprovado para o recebimento dos incentivos do Governo do Estado.
 
“A construção do mini viveiro para produção de mudas nativas representa a criação de uma maior consciência ambiental nos projetos de assentamentos rurais visando a recuperação das áreas degradadas, apresentando-se extremamente viável para a comunidade no plano de reflorestamento, utilizando espécies nativas com potencial econômico-produtivo, de uma maneira equilibrada e que servirão no futuro como uma nova fonte de diversificação dos sistemas agrícolas já existentes na região do PA Antônio Soares”, disse a Secretária Ani Karini.
 
Dentre os materiais que serão entregues para a implantação da estufa estão: telas de sombrite, regadores, mangueiras, tubetes, sacos para mudas, uniformes operacionais e equipamentos de proteção individual.
 
Lembrando que toda assistência técnica será dada pela equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Peixoto de Azevedo-MT.

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/peixoto-de-azevedo/2021/09/08/pa-antnio-soares-ter-viveiro-de-mudas-comunitrio/5389.html