Olhar Noticias

Peixoto de Azevedo

Obra de construção da nova DEPOL Peixotense

Estão sendo investidos mais de R$ 800 mil na construção da Delegacia de Polícia Judiciária Civil

Está em fase de construção com previsão de conclusão das obras em meados de julho e agosto, o novo prédio da Delegacia Municipal de Polícia Civil de Peixoto de Azevedo.

A estrutura física está sendo edificada na Rua Zé Doca no Bairro Alvorada em um terreno de mais de 3.000 metros quadrados.

Os recursos financeiros são oriundos de transações penais e termos de ajustamento de conduta ajuizados pelo Ministério Público Estadual, cujos projetos são encaminhados ao Poder Judiciário pelo Conselho Comunitário de Segurança para aprovação e a devida homologação.

O terreno foi doado pela Prefeitura Municipal e a mão-de-obra é dos reeducandos da unidade prisional de Peixoto de Azevedo dentro da proposta da prestação de serviços para remissão da pena com vistas a ressocialização.

Diversos segmentos da sociedade também contribuem com a execução das obras através de doações voluntárias ou espontâneas.

“É uma somatória de esforços, MPE, Judiciário, CONSEG, Direção da Unidade Prisional, Poderes Constituídos e da Sociedade Organizada. Hoje o município conta com mais de 35.000 habitantes e a atual Delegacia de Polícia não oferece condições adequadas de atendimento aos cidadãos e de trabalho aos servidores, e o novo prédio irá proporcionar um espaço público para a prática do respeito, cidadania e a dignidade”, comentou o Promotor de Justiça Dr. Marcelo Mantovani Beato.

O novo complexo de segurança pública contará com 750 metros quadrados de área construída, abrigando a Recepção, Gabinete do Delegado, Cartórios, Sala Cofre, Celas, Setor Administrativo, Sala de Investigadores, Arquivo, Salas Multiuso, Sala de Polícia Militar, Copa, Almoxarifado, Sanitários e Estacionamento.  

A 1ª Dama e Secretária de Assistência Social, Marisete Alberti Souza, protocolou em 2020 a solicitação ao Delegado Regional de Polícia Judiciária Civil, que instale nas novas dependências da DEPOL a Sala Especializada de Atendimento a Mulher Peixotense.

“Tomamos esta iniciativa para que tenhamos um suporte maior de apoio as mulheres visando fortalecer ainda mais a rede de proteção às vítimas de violência. Acreditamos na sensibilização do nosso Delegado Regional Dr. Geraldo Gezoni Filho em acolher essa solicitação justa, e no que for necessário e dentro de um planejamento, daremos as contrapartidas para que o projeto efetivamente aconteça”, declarou Marisete Alberti Souza.

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/peixoto-de-azevedo/2021/02/12/obra-de-construo-da-nova-depol-peixotense-/5351.html