Olhar Noticias

Peixoto de Azevedo

Neste final de semana tem Estadual de Motocross em Peixoto de Azevedo

Cerca de 150 pilotos devem participar da competição na Pista do antigo Bibo's na BR 163 saída para Terra Nova do Norte.

Depois de praticamente sete anos sem sediar uma etapa de motocross, a cidade de Peixoto de Azevedo se prepara para viver grandes emoções de pura adrenalina e velocidade. Acontecerá nos dias 15 e 16 de junho na Pista Bibo’s as margens da rodovia BR-163 a 4ª Etapa do Mato-grossense de Motocross 2019.

A expectativa é de que mais de 150 pilotos de todas as regiões do estado de Mato Grosso e também do Pará, Goiás e Rondônia estejam abrilhantando e competindo nas categorias MX1, MX2, MX3, Força Livre Nacional, Intermediária, Categoria 230, MX Mirim e Feminino. A premiação por etapa, é de mais de R$ 17 mil. Na final do campeonato será entregue uma premiação de 8 motos aos campeões.

Os pilotos Peixotenses, Gleisson, Glauber, Weverson, Gustavinho e Dailon contam com a presente da torcida na pista para ser o fator de motivação e incentivo na busca da vitória.

Haverá uma super estrutura e logística com arquibancadas, praça de alimentação, sistema de sonorização, tendas-box, segurança de pista, entre outras situações que garantirão o sucesso deste espetáculo de esporte radical sobre duas rodas.

O evento faz parte da programação alusiva aos 33 anos da cidade de Peixoto de Azevedo e a entrada será de apenas 2 kg de alimentos não perecíveis que serão doados as instituições de caridade e famílias em vulnerabilidade social.

O piloto Gleisson Noleto, agradeceu a todos os patrocinadores e espera contar com a presença do público neste resgate esportivo do Motocross em território Peixotense, uma vez que o município conta pilotos em destaque na classificação e que já subiram por várias vezes ao podium.

“É um evento esportivo e turístico que traz a nossa cidade centenas de visitantes. Neste sentido ocorre uma fomentação da economia local, quer seja nos postos de combustível, conveniências, supermercados, restaurantes, hotéis e pousadas, enfim. Todos esses detalhes são agregados ao lazer, interatividade, esporte e principalmente com foco na ajuda as famílias carentes que receberão os alimentos não perecíveis doados pela torcida”, comentou Gleisson Noleto, piloto que está fora desta etapa em virtude de contusão, mas que já deu muita alegria a torcida nas pistas de motocross.

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/peixoto-de-azevedo/2019/06/13/neste-final-de-semana-tem-estadual-de-motocross-em-peixoto-de-azevedo/4857.html