Olhar Noticias

Peixoto de Azevedo

MutirĂ£o Rural Peixoto Mais Cidadania

Evento atendeu mais de 400 pessoas do PA Vida Nova II

Aconteceu no PA Vida Nova II no último dia 06 de outubro de 2021 um dos maiores Mutirões Rurais já realizados nos assentamentos de Peixoto de Azevedo e que abrangeu os PAs Vida I, Antônio Soares e Planalto do Iriri.
 
Foram mais de 400 atendimentos gratuitos nas mais diferentes áreas, desde consultas médicas, procedimentos odontológicos, exame oftalmológico, vacinação, aferição da pressão arterial, exame de glicemia, entrega de medicamentos, corte de cabelo, designer de sobrancelha, limpeza de pele, bazar de roupas usadas, programas assistenciais, emissão de Registro Geral, Defensoria Pública Itinerante, educação para o trânsito (DETRAN-MT), distribuição de mudas, plastificação de documentos, palestras e dinâmicas, educação financeira (SICREDI) e outras ações de cidadania.
 
Foram parceiros no Mutirão Rural ‘Peixoto Mais Cidadania’ o SENAR-MT, Sindicato Rural, Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, SICREDI e 14ª Subseção da OAB.
 
O Prefeito Maurício Ferreira de Souza esteve participando do evento e agradeceu a todos os envolvidos nesta ação cidadã que interioriza os serviços públicos as localidades mais longínquas, como é o caso do Vida Nova II a mais de 160 km da sede do município.
 
No uso da palavra ele garantiu que no mais breve espaço de tempo possível a administração irá implantar um Posto de Atendimento a Saúde na comunidade para atender as famílias com vacinas, consultas médicas, aferição da pressão, exames de glicemia, entrega de medicação e outras atividades básicas conforme está previsto no planejamento de trabalho da Secretaria Municipal de Saúde.
 
Durante o mutirão rural foram oferecidos transporte e alimentação a todos os presentes e foi montada toda uma logística e estrutura pelo SENAR-MT e o Governo Municipal para garantir o sucesso do projeto ‘Peixoto Mais Cidadania’ que também deverá ser estendido em 2022 a outras comunidades.

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/peixoto-de-azevedo/2021/10/13/mutiro-rural-peixoto-mais-cidadania/5414.html