Olhar Noticias

Peixoto de Azevedo

Idosos Peixotenses retornam as atividades no CCI

Hidroginástica, Exercícios Funcionais, Dança e outras serão desenvolvidos.

Nesta quinta-feira (17) foram retomadas as atividades do Centro de Convivência dos Idosos de Peixoto de Azevedo-MT.
 
Oportunidade em que a melhor idade foi recebida pela Primeira Dama, Marisete Alberti Souza, com um delicioso café da manhã e logo em seguida participaram de atividades de alongamento, exercícios funcionais, hidroginástica e fizeram uso dos aparelhos e equipamentos da ‘Academia da Longevidade’, instalada nas dependências do prédio, que foi totalmente reformado e ampliado no final do ano de 2021.
 
Os exercícios físicos garantem melhor qualidade de vida e independência aos idosos que acabam deixando o sedentarismo e obtendo maiores capacidades funcionais do corpo, principalmente na força muscular e na flexibilidade.
 
Sabendo que a chegada da melhor idade requer cuidados especiais com a saúde, a Secretaria de Assistência Social proporciona aulas de hidroginástica que auxiliam no bem-estar sem impactos agressivos ao corpo, já que a água é responsável por amortecer os movimentos.
 
A Educadora Física e Professora de Hidroginástica, Rosimara Meneguine, disse que os exercícios aeróbicos dentro da piscina conseguem trabalhar todos os músculos do corpo e que melhoram o equilíbrio, é benéfico para o fluxo sanguíneo e a saúde do coração, combatem o estresse, mal humor, irritabilidade e a depressão, e ainda o gasto de energia causado pela prática e a sensação de cansaço podem ser responsáveis por uma boa noite de sono.
 
A Secretária de Assistência Social, Marisete Alberti Souza, enfatizou que além dessas atividades iniciais estão programadas festividades em datas comemorativas, encontros de confraternização, bailes da melhor idade, programa de saúde do idoso, oficinas culturais, passeios recreativos, entre outros.
 
“Estamos respeitando os protocolos da covid-19 e buscando proporcionar interação, inclusão social, fortalecimento de vínculos, atividades ocupacionais, serviços de assistência social e psicologia e tudo que posso contribuir para a melhoria da qualidade de vida da terceira idade Peixotense”, comentou a Secretária Marisete.

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/peixoto-de-azevedo/2022/02/18/idosos-peixotenses-retornam-as-atividades-no-cci/5473.html