Olhar Noticias

Peixoto de Azevedo

Feirantes e Artesãos aprovam 1ª Ação Itinerante da Secretaria de Agricultura

Evento promoveu a descentralização dos serviços da pasta em Peixoto de Azevedo

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (17) na Praça Central a Ação Itinerante da Secretaria de Agricultura de Peixoto de Azevedo-MT.
 
A pasta desenvolveu a sua Ação Itinerante durante a Feira Livre do Produtor e Artesão.
 
Além da exposição e comercialização de produtos hortifrutigranjeiros, foram prestadas orientações e feitos agendamentos de visitas técnicas as propriedades pelos engenheiros agrônomos, veterinários, zootecnistas e técnicos agrícolas da secretaria e da EMPAER.
 
Todos os feirantes e artesãos estão sendo recadastrados e está em pauta o apoio da Prefeitura na Logística de Transporte, Industrialização e Comercialização dos Alimentos da Agricultura Familiar.
 
Nas próximas ações itinerantes as instituições financeiras serão convidadas para prestar informações sobre educação financeira e linhas de crédito para o fomento das cadeias produtivas.
 
Estão sendo formalizadas parcerias com associações e cooperativas para distribuição de mudas, sementes, calcário, embriões de gado leiteiro e tratativas sobre agendamento de horas de patrulhas mecanizadas.
 
“Este projeto inédito da secretaria de agricultura de Peixoto de Azevedo deverá ser extendido aos projetos de assentamentos rurais”, disse o Secretário Alan Aires.
 
Se porventura o artesão, sitiante, chacareiro ou feirante não tenha acessado os serviços, podem procurar a Secretaria de Agricultura que está localizada na Avenida Itamar Dias no horário das 12:00 as 18:00 horas de segunda a sexta-feira. 

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/peixoto-de-azevedo/2021/02/18/feirantes-e-artesos-aprovam-1-ao-itinerante-da-secretaria-de-agricultura/5354.html