Olhar Noticias

Peixoto de Azevedo

Dia 21: Festa dos Garimpeiros 2022

Presidente da COOGAVEPE anuncia programação e convida população regional para as comemorações

Acontece no próximo dia 21 de julho, feriado municipal em Peixoto de Azevedo, a tradicional Festa dos Garimpeiros organizada pela Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto – COOGAVEPE.

Constam na programação, às 15:00 horas carreata pelas principais ruas e avenidas da cidade com saída do antigo Posto Peixoto na Rodovia BR-163, shows regionais, sorteios de prêmios e Baile dos Garimpeiros no recinto do Comercial Esporte Clube.

Toda população está sendo convidada para prestigiar o evento que terá entrada gratuita.

Dentre as apresentações musicais estão Dirceu Acústico que tem sido destaque em programas televisivos em rede nacional e Cesinha Nascimento & Banda trazendo um repertório diversificado e muito dançante.

“Será na próxima quinta-feira e aguardamos não apenas os que lidam com a questão mineral, mas todos os segmentos organizados e a população da região. Estamos preparando uma festa com muito entusiasmo e alegria, promovendo a interação, amizade e confraternização regional e ao mesmo tempo celebrando e homenageando esses aguerridos trabalhadores garimpeiros que de forma efetiva estão contribuindo com o desenvolvimento socioeconômico do Vale do Rio Peixoto, atuando com muita responsabilidade ambiental e empreendendo na fomentação de mais emprego e renda”, disse a Presidente da COOGAVEPE, Solange Barbosa.

A Cooperativa de Garimpeiros está presente nos municípios de Peixoto de Azevedo, Guarantã do Norte, Matupá, Novo Mundo, Nova Guarita, Terra Nova do Norte, Novo Mundo e Nova Santa Helena, atualmente com mais de 7.000 cooperados e continua sendo uma referência em cooperativismo mineral para todo o Brasil.  

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/peixoto-de-azevedo/2022/07/18/dia-21-festa-dos-garimpeiros-2022/5519.html