Olhar Noticias

Peixoto de Azevedo

Comissão de Saúde da AL-MT e Secretário Estadual visitam HR de Peixoto

Parlamentares, Secretário Estadual de Saúde, Prefeitos, Vereadores e Consórcio Intermunicipal discutem melhorias para o atendimento regionalizado na Unidade Hospitalar

O Presidente da Comissão Especial de Saúde da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, Paulo Araújo, acompanhado dos deputados Dilmar Dal' Bosco e Carlos Avalone, desenvolveu visita técnica ao Hospital Regional de Peixoto de Azevedo. Na oportunidade também esteve presente o Secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.

Prefeitos, Vice-Prefeitos, Secretários de Saúde, Vereadores e a Direção do Hospital Regional que atende os municípios de Peixoto de Azevedo, Matupá, Terra Nova do Norte e Novo Mundo mostraram as dependencias da unidade, suas precariedades estruturais, de aparelhamento e mobiliário, recursos humanos, especialidades médicas, deficit de ambulâncias, limitações financeiras, entre outras situações.

A partir desta vistoria técnica da Comissão de Saúde da AL-MT será elaborado um relatório de apontamentos para que a Secretaria de Estado de Saúde e o Governo do Estado aportem os recursos necessários para otimização do atendimento de média e alta complexidade no Vale do Peixoto, que atende também a região sul do estado do Pará.

No Centro de Convivência dos Idosos foi realizada uma reunião de trabalho ampliada com todos os gestores municipais, lideranças comunitárias, escritório regional de saúde, diretoria do Consórcio Intermunicipal e segmentos da sociedade organizada. Dentre os assuntos da pauta, a funcionalidade da Unidade de Pronto Atedimento (UPA), conclusão das obras de reforma e ampliação do Hospital Regional, aquisição de ambulâncias (UTI-Móvel), ampliação do quadro de especialidades médicas, e destinação de emendas parlamentares e recursos do Orçamento Geral do Estado para 2020.

O Secretário de Estado de Saúde, Giberto Figueiredo, anunciou a liberação de R$ 2,5 milhões para o custeio do Hospital Regional e a quitação do repasse na ordem de R$ 870 mil para a retomada e conclusão das obras de reforma e ampliação da casa de saúde. Ele lembrou que o Governo do Estado está em dia com todos os repasses da atual gestão e fazendo de forma gradativa o pagamento dos valores em atraso da governo anterior.

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/peixoto-de-azevedo/2019/10/14/comisso-de-sade-da-al-mt-e-secretrio-estadual-visitam-hr-de-peixoto/4980.html