Olhar Noticias

Peixoto de Azevedo

Centro de Atendimento a COVID serĂ¡ reaberto em Peixoto de Azevedo

Vereadores Evandro Kommers e Zal Vacaro obtiveram resposta positiva do Prefeito Municipal MaurĂ­cio Ferreira de Souza

Os vereadores Evandro Kommers e Zal Vacaro estiveram no prédio em anexo a UPA onde gravaram vídeo para as redes sociais confirmando que após contato com o Prefeito Maurício Ferreira de Souza e a Secretária de Administração, Soraya Duarte já estão sendo tomadas as medidas cabíveis para a reativação do Centro de Atendimento Especializado a Covid-19 no Bairro Alvorada próximo ao Hospital Regional.

Os legisladores expressaram a grande preocupação com o surto de gripe e aumento de casos suspeitos de coronavírus por conta dos festejos de final de ano, que por sua vez tem superlotado os Postos de Saúde e o próprio Hospital.

Notadamente nos Boletins Diários da COVID-19 percebe-se um aumento significativo de casos suspeitos e também nas unidades básicas de saúde a procura de pacientes com síndromes gripais.

A vereadora Zal Vacaro destacou que a reativação do Centro de Atendimento deverá ocorrer de forma imediata e é fundamental para que haja esta triagem, com exames, avaliações, procedimentos, consultas e até mesmo quando necessário a internação provisória para medicação e nos casos de agravamento o encaminhamento para os Hospitais e Clínicas de Referência.

“Aproveito esta oportunidade para recomendar à população que tomem os cuidados que são os mesmos já intensamente divulgados quanto à covid-19, como etiqueta respiratória, lavagem constante das mãos, uso de álcool em gel e o distanciamento social, já que ambas as doenças se tratam de síndrome respiratória aguda grave”, disse o Vereador Evandro Kommers.

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/peixoto-de-azevedo/2022/01/04/centro-de-atendimento-a-covid-ser-reaberto-em-peixoto-de-azevedo/5441.html