Olhar Noticias

Peixoto de Azevedo

Alumividros & Marmoraria faz doação a campanha Adote o sorriso de uma Criança

Empresa Peixotense fez a doação de 190 brinquedos para a Secretaria de Assistência Social de Peixoto de Azevedo

A Empresa Alumividros e Marmoraria de Peixoto de Azevedo foi a primeira a fazer adesão a campanha ‘Adote o Sorriso de uma Criança’ desenvolvida pela Secretaria de Assistência Social.
 
Na tarde desta quarta-feira (13), a 1ª Dama, Marisete Alberti Souza, recebeu a empresária Cristiani Rebelatto Rossetti, oportunidade em que foi assinado o Termo de Doação de 190 brinquedos para meninos e meninas das mais diferentes idades.
 
A iniciativa visa garantir lazer e recreação as crianças em vulnerabilidade social que neste período de pandemia estão resguardadas em seus lares cumprindo as medidas de distanciamento.
 
A Representante da Alumividros e Marmoraria, Cristiane Rebelatto, parabenizou a iniciativa da secretaria de assistência social em buscar parcerias para aquisição de brinquedos novos e usados, que por sua vez, levarão alegria, entretenimento e lazer a dezenas de crianças Peixotenses.
 
“Esta atitude vai além de uma simples ação social de nossa empresa, pois reconhecidamente sabemos que brincar contribui de forma única e significativa para a formação integral das crianças. Neste primeiro momento estamos doando 190 brinquedos que serão distribuídos pela secretaria”, disse Cristiani Rebelatto Rossetti.
 
A Secretária de Assistência Social, Marisete Alberti Souza, informou que a campanha será desenvolvida ao longo dos 12 meses do ano, onde empresas, comércios e a comunidade poderão fazer as doações, não apenas de brinquedos, mas de roupas, calçados e até mesmo móveis usados.
 
“Tudo é bem-vindo, e terá a destinação correta. Quer seja crianças, gestantes, idosos e famílias em vulnerabilidade social. Temos uma equipe multiprofissional que faz visitação e triagem, além do cadastro dos futuros beneficiários. Juntos, Prefeitura e a Sociedade, iremos minimizar as desigualdades sociais”, frisou a Secretária Marisete.
 
Ela lembrou que os brinquedos serão entregues a CUFA Peixoto que já realiza um trabalho junto às crianças do Bairro Mãe de Deus, ofertando oficinas culturais e esportivas.
 
“É justamente brincando que a criança se desenvolve, aprende a conviver socialmente, se arrisca a conhecer o novo, explora sua criatividade, trabalha sua sensibilidade e comunicação, e conhece o mundo à sua volta. Espero que a iniciativa da Alumividros e Marmoraria seja exemplo para outras parcerias”, comentou a 1ª Marisete Alberti Souza.

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/peixoto-de-azevedo/2021/01/14/alumividros--marmoraria-faz-doao-a-campanha-adote-o-sorriso-de-uma-criana/5320.html