Olhar Noticias

Peixoto de Azevedo

AGRIPAC faz entrega de alimentos para Escolas da Rede Estadual de Peixoto de Azevedo

Foram contempladas nesta etapa as Escolas LeonĂ­sio Lemos Melo, Kreen Akarore, Monteiro Lobato e 19 de Julho.

Mesmo em tempo da pandemia, os produtores rurais dos assentamentos do município de Peixoto de Azevedo continuam produzindo alimentos e fornecendo as escolas da rede pública estadual para a complementação das cestas doadas aos alunos pela Secretaria de Estado de Saúde – SEDUC/MT.

Foram contempladas nesta etapa as Escolas Leonísio Lemos Melo, Kreen Akarore, Monteiro Lobato e 19 de Julho.

A Lei 13.987/2020, publicada pelo Governo Federal autoriza a distribuição de alimentos adquiridos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) às famílias dos estudantes da rede pública enquanto as aulas estiverem suspensas por causa do coronavírus.

O Presidente da AGRIPAC – Associação dos Mini e Pequenos Produtores do PA Cachimbo, Pedrinho Medeiros, destacou que os associados sabem da grande responsabilidade que a atividade no campo representa para garantir alimentação aos estudantes que estão sem aulas neste período, e o esforço de todos para manter a produção hortifrutigranjeira visando assegurar através do PNAE a renda dos agricultores familiares.

“Os impactos da pandemia também chegaram no campo, mas estamos mobilizados em uma verdadeira força-tarefa para continuar produzindo alimentos de qualidade para atender às famílias dos estudantes inscritos no Bolsa Família e também a alunos em situação de vulnerabilidade social”, declarou Pedrinho Medeiros.

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/peixoto-de-azevedo/2020/06/16/agripac-faz-entrega-de-alimentos-para-escolas-da-rede-estadual-de-peixoto-de-azevedo/5237.html