Olhar Noticias

Peixoto de Azevedo

A Greve do servidores municipais da Saúde de Peixoto de Azevedo continua

A greve é por tempo indeterminado por falta de cumprimento da lei do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV). O prefeito [Maurício de Souza] ficou de fazer o repasse de até 21% e não cumpriu.

Os servidores municipais da Saúde paralisaram as atividades em Peixoto de Azevedo, na última sexta-feira. O presidente do Sindicado Servidores Públicos, Juracei Mendes Silva, explicou que o objetivo é cobrar o pagamento do reajuste de até 21% da inflação acumulada entre os anos de 2013 e 2016.

“A greve é por tempo indeterminado por falta de cumprimento da lei do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV). O prefeito [Maurício de Souza] ficou de fazer o repasse de até 21% e não cumpriu. Paralisamos os serviços que não são de emergência. O hospital é composto por contratados pelo consórcio e prefeitura. Desse percentual, 30% ficaram trabalhando e e os demais paralisaram. São cerca de 110 servidores”,  explicou Silva.

Ainda segundo o presidente, a categoria ainda não foi procurada pela secretaria de Saúde. “Enquanto não ocorrer negociação não retornaremos ao trabalho. Nós estamos requerendo aumento de salário, apenas o reajuste da inflação que não foram repassados durante três anos”.

Outro lado
A assessoria da prefeitura de Peixoto de Azevedo informou, que vai se posicionar sobre o assunto.

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/peixoto-de-azevedo/2018/09/17/a-greve-do-servidores-municipais-da-sade-de-peixoto-de-azevedo-continua-/4127.html