Olhar Noticias

Peixoto de Azevedo

1º Encontro Regional do PSC de MT aconteceu em Peixoto de Azevedo

11 municípios participaram do evento político de preparação para as eleições 2020

Foi realizado em Peixoto de Azevedo o 1º Encontro Regional do Partido Social Cristão do Estado de Mato Grosso. O evento político partidário aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com a participação dos munícipios de Matupá, Guarantã do Norte, Terra Nova do Norte, Novo Mundo, Nova Guarita, Itaúba, Colíder, Marcelândia, Vera e Nova Santa Helena.

Organizado pelos Diretórios Estadual e Municipal do PSC, o objetivo do encontro foi o fortalecimento das lideranças regionais que postularão cargos eletivos de vereador, prefeito e prefeita nas eleições de 2020, além da agregação de novos filiados ao quadro do partido e a organização, planejamento, estratégias, metas e prioridades a serem implementados para obtenção de sucesso no processo democrático do ano que vem.

O Presidente do PSC de MT, Deputado Estadual Xuxu Dal Molin, destacou o crescimento da agremiação partidária no estado e em todo território nacional, e que será dado todo suporte de apoio político e jurídico para que os diretórios e os pré-candidatos cumpram a legislação eleitoral e estejam habilitados a disputar o pleito.
Também aconteceu ato de filiação onde mais de 50 lideranças comunitárias, empresariais, religiosas, funcionários públicos, garimpeiros, ex-vereadores, ex-prefeitos, profissionais liberais, agricultores, dentre outros oficializaram o ingresso ao PSC através da filiação partidária.

A Presidente Nacional do PSC Mulher, Jemima Santana e o Secretário Geral da Executiva Nacional do PSC, Heber Santana, palestraram sobre a importância da presença de mulheres na política, proporcionando um maior diálogo e um pensar mais abrangente em torno de questões que estejam relacionadas às pautas femininas e forte contribuição para uma maior igualdade entre homens e mulheres no processo eleitoral.

Em relação a juventude Peixotense, o PSC traça a sua participação direta e democrática nas discussões, ideias, sugestões e direcionamentos das políticas públicas, de forma a assegurar sua inserção na disputa eleitoral, tornando-se protagonistas das grandes transformações benéficas a coletividade.

“Ficou definido que o PSC trabalha para candidaturas próprias nos 11 municípios participantes do encontro regional, mas está aberto as conversações para possíveis coligações majoritárias, e apresentará chapas fortes de candidatos a vereadores e permeando pela respeitabilidade do percentual de 30% de candidatas mulheres”, comentou o Presidente do PSC de Peixoto de Azevedo, Walmir Laurentino Silva.

Participaram do Ato Político o Prefeito de Peixoto de Azevedo, Maurício Ferreira de Souza, a Vice-Prefeita Benta Noleto, 1ª Dama Marisete Alberti Souza, Secretários Municipais, Vereadores, dentre outras personalidades e autoridades.

O Presidente do PSC-MT, Xuxu Dal Molin, reafirmou o compromisso de continuar atuando juntamente com o Deputado Estadual Sebastião Rezende para que a região Portal da Amazônia seja assistida com recursos públicos estaduais e federais para as áreas prioritárias como: a saúde, educação, infraestrutura, segurança pública, regularização fundiária, agricultura familiar, e nas demais demandas.

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/peixoto-de-azevedo/2019/11/11/1-encontro-regional-do-psc-de-mt-aconteceu-em-peixoto-de-azevedo/5000.html