Olhar Noticias

Nova Santa Helena

Vila Atlântica receberá domingo 01 Ambulância 0 Km

A Unidade Móvel de Saúde foi adquirida através de emenda parlamentar do então Deputado Federal Victório Galli

A Prefeita Terezinha Carrara e o Secretário de Saúde Luiz Fernandes (Kim) informaram que no próximo dia 12 de outubro (Sábado), às 09:30 horas estarão efetuando a entrega de 01 Ambulância Chevrolet Montana 0 Km à comunidade Vila Atlântica.

O objetivo é dotar o Posto de Saúde Santa Terezinha de uma unidade móvel de saúde capaz de garantir conforto e segurança aos pacientes que precisam ser removidos para a sede do município e os hospitais públicos de referência, além de atendimentos emergenciais que se fizerem necessários. Atualmente mais de 90 famílias são atendidas pela unidade de atenção básica daquela localidade, algo entorno de 250 pessoas.

Pela 1ª vez em sua história a Vila Atlântica será contemplada com uma ambulância 0 Km e totalmente equipada, garantindo aos cidadãos um transporte digno, seguro, confiável e humanizado.

A Prefeita Terezinha Carrara lembrou que a aquisição foi possível graças a uma emenda parlamentar impositiva do então deputado federal, Victório Galli.

"Registramos o nosso agradecimento ao Deputado Victório Galli pela sua sensibilidade política. Mostramos ao parlamentar a necessidade, diante da distância do perímetro urbano e a precariedade da antiga ambulância devido ao tempo de uso. Fizemos a solicitação e de pronto fomos atendidos. A nova ambulância efetivamente humanizará o transporte de pacientes e garantirá melhores condições de trabalho aos que atuam neste serviço de emergência", disse a Prefeita Terezinha Carrara.

O Secretário de Saúde, Luiz Fernandes, declarou que a aquisição já estava no Plano de Governo e no Cronograma de Ações para o ano de 2019.

"Era um compromisso assumido e que estaremos honrando no próximo dia 12 de outubro junto aquela comunidade", mencionou o secretário. Ambulância foi totalmente personalizada para o ato de entrega.

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/nova-santa-helena/2019/10/08/vila-atlntica-receber-domingo-01-ambulncia-0-km/4973.html