Olhar Noticias

Nova Santa Helena

Secretaria e EMPAER auxiliam agricultores na renovação de DAP

Mais de 20 pequenos produtores de Nova Santa Helena foram beneficiados

A Secretaria de Agricultura de Nova Santa em Termo de Cooperação Técnica com a EMPAER desenvolveu nesta quarta-feira (09) os serviços de renovação da DAP - Declaração de Aptidão do Pronaf, uma exigência do Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA.

Segundo o Secretário, Carlos Carrara, uma força-tarefa foi realizada para manutenção da regularização dos agricultores familiares do município, afim de mantê-los habilitados para o fornecimento de produtos hortifrutigranjeiros à CONAB (Programa de Aquisição de Alimentos) e Merenda Escolar, por exemplo.

As equipes técnicas da Empresa Mato-grossense de Pesquisa e Extensão Rural e da Secretaria Municipal de Agricultura conseguiram efetuar a renovação e emissão das referidas declarações.

“Este trabalho é fundamental para o pequeno produtor, pois a DAP é o instrumento de identificação do agricultor familiar para acessar o crédito rural com baixas taxas de juros e as políticas públicas de incentivo do Governo Federal. Estando atualizados, documentados e habilitados, eles poderão buscar financiamentos para construção de moradias, aquisição de máquinas e equipamentos, insumos e implementos agrícolas, ferramentas, entre outras situações necessárias para fomentação das cadeias produtivas existentes em suas propriedades”, explicou o Secretário de Agricultura, Carlos Carrara.

A EMPAER está presente nesta ação, auxiliando-nos na emissão de DAP e tirando todas as dúvidas dos produtores para a comprovação de enquadramento.

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/nova-santa-helena/2019/10/10/secretaria-e-empaer-auxiliam-agricultores-na-renovao-de-dap/4977.html