Olhar Noticias

Nova Santa Helena

R$ 3,2 milhões para Água Tratada de Nova Santa Helena

Prefeita e Vereadores vão a Brasília e conseguem sensibilizar deputados e senadores a destinar os recursos federais.

A Prefeita de Nova Santa Helena, Terezinha Carrara, juntamente com os vereadores Cleyton Zanata, Jorge Cunha, Raul Batistello, Valdir Moraes, João Romão, Mauricinho Carrara e Luiz Pelissari, fizeram uma verdadeira peregrinação nos gabinetes dos deputados federais e senadores da bancada de MT em Brasília.

O esforço, gestionamento e articulação demonstram a maturidade política da Chefe do Poder Executivo Municipal e dos Legisladores que fizeram parte da comitiva visando sanar um dos maiores gargalos da administração, e que por sua vez, há muitos anos causa transtornos e descontentamento dos cidadãos, ou seja, a precariedade da estrutura física e operacional da Estação de Captação, Tratamento e Abastecimento de Água.

A ETA foi inaugurada em 1.999 e apresenta deterioração em praticamente todos os setores: prédio, captação, reservatórios, equipamentos e rede de distribuição, fatores que em conjunto causam a interrupção do fornecimento, que já não atende a demanda de consumidores, principalmente os que residem nas regiões mais altas da cidade.

A Prefeita Terezinha Carrara e os vereadores mencionados conseguiram participar de uma reunião de bancada com praticamente todos os deputados e senadores Mato-grossenses, ocasião em que apresentaram o projeto, relataram as dificuldades enfrentadas, o sofrimento da população e os entraves de caráter financeiro vivenciado pelo município para fazer frente a este investimento necessário e essencial para os cidadãos, a garantia de acesso a tão preciosa água tratada.

Os deputados federais, Juarez Costa, Dr. Leonardo Ribeiro, Emanuelzinho Pinheiro, Professora Rosa Neide, Neri Geller e o Senador da República Jayme Campos, destinaram recursos de suas emendas individuais ao Orçamento Geral da União para 2020, que somados chegam a R$ 3,2 milhões, exclusivamente para solucionar a problemática da inoperância da ETA e falta de água tratada nas moradias de Nova Santa Helena. O valor é suficiente para reforma, ampliação e adequação da estrutura física, reaparelhamento laboratorial, implantação de novos reservatórios, máquinas de bombeamento, melhoria e expansão da rede de distribuição, hidrometração, entre outros serviços.

“Nossa presença em Brasília foi muito produtiva. Os parlamentares federais ficaram felizes ao ver a gestora e os vereadores fazendo os pleitos de forma coletiva, coeza e com o mesmo engajamento. Isso demonstra que a união, parceria e corresponsabilidade existem em prol do crescimento e desenvolvimento da cidade. Já está acordado, assim que os recursos forem liberados pelo Governo Federal iremos acelerar todas as tratativas de caráter licitatório para darmos a ordem de serviço para que no mais breve espaço de tempo tenhamos água tratada em abundância nos domicílios de Nova Santa Helena. Agradeço a todos os deputados e senadores que foram sensíveis a esta causa tão nobre para a qualidade de vida de nosso povo”, comentou a Prefeita Terezinha Carrara.   

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/nova-santa-helena/2019/10/23/r-32-milhes-para-gua-tratada-de-nova-santa-helena/4991.html