Olhar Noticias

Nova Santa Helena

Projeto 'Bom de Escola' premia alunos destaques de Nova Santa Helena

Foram entregues celulares e biciletas

A Secretaria Municipal de Educação de Nova Santa Helena desenvolveu em 2019 o Projeto ‘Bom de Escola’, oportunidade em que os estudantes foram avaliados pelos próprios professores da rede pública de ensino nos mais diferentes quesitos do processo ensino-aprendizagem.

Os estudantes das Escolas Branca de Neve, Monteiro Lobato e Antônio Pelissari, tiveram questões comportamentais, interatividade, assimilação do conhecimento, potenciais individuais e coletivos, rendimento pedagógico, frequência escolar, habilidades e desempenho em sala de aula, dentre outras situações, minuciosamente acompanhadas pelos educadores.

No final do ano de 2019 foi realizada a solenidade de entrega da premiação dos alunos melhor avaliados dentro do projeto ‘Bom de Escola’, oportunidade em que foram sorteados aparelhos celulares e bicicleta.

Autoridades, pais, professores e a comunidade prestigiaram maciçamente o evento realizado na Quadra Poliesportiva de Nova Santa Helena pela Secretaria de Educação, Cultura e Desporto.

O Secretário Adriano Bortolin disse que o propósito do projeto é potencializar o protagonismo dos alunos, não apenas no contexto de buscar tirar notas altas e apresentar um bom comportamento, mas que seja uma criança motivadora, criativa e que possa cumprir suas tarefas e competências de maneira produtiva e participativa.

“As competências do aluno Bom de Escola incluem a responsabilidade, participação, colaboração, companheirismo e a capacidade de conviver e se tornar um cidadão consciente de seus direitos, deveres e obrigações”, salientou o Secretário Adriano.

Ele aproveitou o ensejo da entrevista para agradecer a todos os docentes, servidores da educação, parceiros, colaboradores e estudantes.

“Fica meus agradecimentos aos alunos pela dedicação dentro da escola, no lar da família e na comunidade. Não posso deixar de fazer menção honrosa a todos os empresários e comerciantes que fizeram a doação dos prêmios de incentivo a essas crianças que representam o futuro de nossa cidade”, comentou Bortolin.

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/nova-santa-helena/2020/01/10/projeto-bom-de-escola-premia-alunos-destaques-de-nova-santa-helena/5076.html