Olhar Noticias

Nova Santa Helena

Prefeita Terezinha acompanha revitalização da MT-320

Obra de recuperação do pavimento asfáltico garantirá melhor trafegabilidade na rodovia estadual utilizada por diversos municípios da região.

A Prefeita de Nova Santa Helena, Terezinha Carrara, está acompanhando os serviços de recuperação do pavimento asfáltico da MT-320, do trevo da BR-163 até a cidade de Alta Floresta.

Os trabalhos estão sendo executados pela empreiteira MT Sul que está desenvolvendo o recorte do asfalto danificado, reciclagem, tapa buraco e aplicação de concreto betuminoso usinado à quente (CBUQ).

Operários atuam de forma célere para revitalizar a rodovia estadual e utilizam um conjunto de equipamentos composto por recicladoras, usinas de revestimento, rolos de compactação, distribuidoras de execução de TSD, mini carregadeiras, caminhões basculante e outros instrumentos de apoio.

A Prefeita Terezinha Carrara registrou a mobilização dos gestores que margeiam a MT-320 para sensibilização da SINFRA-MT, que reconheceu a urgente necessidade da recuperação da estrada considerada estratégica para o escoamento da produção e interligação dos municípios de Alta Floresta, Carlinda, Nova Canaã do Norte, Colíder e Nova Santa Helena.

“Conversamos com o Secretário Estadual de Infraestrutura, Otaviano Pivetta e os próprios engenheiros da empreiteira que asseguraram a todos os prefeitos a realização de serviços essenciais como a limpeza da pista e acostamento, recuperação preliminar do pavimento, restauração das obras de arte especiais, complementação do dispositivo de proteção e segurança, recuperação de sinalização vertical e horizontal, entre outras ações fundamentais para garantia de um tráfego eficiente e seguro aos usuários da MT-320”, destacou a Prefeita Terezinha.

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/nova-santa-helena/2019/09/02/prefeita-terezinha-acompanha-revitalizao-da-mt-320/4940.html