Olhar Noticias

Nova Santa Helena

Prefeita de Nova Santa Helena participa de Congresso Nacional de Prefeitos em SC

Evento envolveu mais de 265 municĂ­pios Brasileiros.

A Prefeita de Nova Santa Helena, Terezinha Carrara, participou na última semana do Congresso de Prefeitos realizado no Estado de Santa Catarina. O evento tratou da Inovação, Sustentabilidade e Eficiência na Gestão Municipal.

Temas como: Pacto Federativo, Cenários e Investimentos em Infraestrutura Pública Municipal, Gestão do Saneamento Básico, Parcerias Público Privadas, Municipalização do Trânsito, Eficiência da Atenção Primária da Saúde, Reforma Tributária e os Impactos aos Municípios, Novas Leis de Licitação, Reforma da Previdência, Censo Demográfico 2020, Visão de Governabilidade, dentre outros foram debatidos ao longo do evento que contou com a participação de centenas de gestores municipais de todo território nacional.

“A nossa participação é fundamental, pois desta forma atualizamos os conhecimentos, estratégias, ferramentas e mecanismos para continuar fazendo uma gestão eficiente, aberta e participativa. Mas principalmente no contexto da otimização do processo de captação de recursos no Estado e na União, no desenvolvimento de projetos exequíveis para todos os setores, no planejamento, equilíbrio, transparência e responsabilidade na aplicabilidade do dinheiro público, no cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal e na implementação de políticas públicas contributivas para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos de Nova Santa Helena. Mas é importante dizer que o Congresso de Prefeitos também capacita e proporciona motivação para o cumprimento do Plano de Governo 2017-2020”, comentou a Prefeita Terezinha Carrara.

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Carlos Carrara, também participou do evento e dos painéis sobre Sustentabilidade e Meio Ambiente, que trataram de assuntos pertinentes ao município de Nova Santa Helena, tais como: Resíduos Sólidos, Coleta Seletiva de Lixo, Licenciamentos, Arborização Urbana, Preservação dos Recursos Hídricos e Políticas Públicas Ambientais.    

“Precisamos aprimorar não apenas nossos conhecimentos, mas por em prática todas as ações, projetos e programas que possam contribuir para harmonização das atividades produtivas geradoras de empregos e renda e a manutenção da preservação do meio ambiente. Além disso, se faz necessário a respeitabilidade a legislação vigente e também o apoio financeiro dos Governos Estadual e Federal para execução de obras como Aterro Sanitário Municipal, Viveiro de Mudas, Criação de Parque Florestal e até mesmo Execução de Projetos de Educação Ambiental”, disse o Secretário Carlos Carrara.

Participaram do congresso mais de 295 municípios e 21 associações de municípios de todo país.

O Presidente da Confederação Nacional dos Municípios - CNM, Glademir Aroldi, parabenizou a vontade política da Prefeita de Nova Santa Helena-MT, Terezinha Carrara, pelo grande comprometimento de buscar a modernização e inovação da prática administrativa municipal, tornando-a cada vez mais proativa, eficiente, qualificada e acessível ao cidadão. Ele disse que a participação da mulher na política é extraordinária devido a sua percepção e sensibilidade, e que tudo isso são fatores positivos para as mudanças e transformações necessárias para o melhor desempenho da gestão pública e a melhoria da qualidade de vida de toda população.

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/nova-santa-helena/2019/09/30/prefeita-de-nova-santa-helena-participa-de-congresso-nacional-de-prefeitos-em-sc/4963.html