Olhar Noticias

Nova Santa Helena

Prefeita busca SINFRA-MT para executar obras de Infraestrutura

Prefeita Terezinha Carrara busca recursos estaduais para melhorar as estradas de Nova Santa Helena.

Em recente visita a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística – SINFRA/MT, a Prefeita Terezinha Carrara pleiteou recursos para substituição de pontes e bueiros de madeira por galerias de aduelas, bueiros tubulares de concreto e tubos de aço corrugado.

Na oportunidade ela esteve acompanhada do Ex-Governador e Ex-Senador da República Júlio Campos, uma das maiores lideranças políticas de Mato Grosso e defensor do municipalismo em toda sua trajetória.

“Precisamos dar uma atenção especial ao interior, pois é nítido o avanço da agricultura mecanizada através do plantio de grãos, o aumento da produtividade na agricultura familiar, a bacia leiteira e a pecuária de corte em expansão, as culturas do café e do guaraná se consolidando a cada dia, enfim. Com a escassez de madeira inspecionada, a nossa meta e foco é buscar substituir gradativamente as pontes e bueiros deste tipo de material, por obras de infraestrutura mais duradouras, ou seja, feitas de concreto”, comentou a Prefeita Terezinha Carrara.

Ela destacou que mesmo diante das dificuldades atribuídas a queda da arrecadação, o pacto federativo ineficiente e prejudicial aos municípios, a insuficiência de verbas públicas e repasses constitucionais cada vez mais minguados, vem trabalhando para manter a malha viária trafegável, através de serviços de patrolamento, cascalhamento e abertura de saídas de água.

“Não temos condições de atender todas as demandas de infraestrutura rural, e diante disso solicitamos dos Técnicos da SINFRA e do próprio Vice-Governador Otaviano Pivetta um tratamento diferenciado a Nova Santa Helena, que por sua vez vem se destacando na produção agropecuária e agora também no setor de mineração com legalidade e sustentabilidade ambiental. Respaldados pelo Ex-Governador Júlio Campos, estamos no aguardo do equilíbrio administrativo e econômico do Governo de Mato Grosso para termos as solicitações acolhidas. Mas asseguro a população que não darei trégua e serei persistente”, enfatizou a Prefeita.  

Outra preocupação em relação a viabilização das obras de infraestrutura perene nas estradas diz respeito a melhoria do fluxo de veículos para o escoamento da produção e a facilitação do tráfego no itinerário do transporte escolar.

 

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/nova-santa-helena/2019/08/14/prefeita-busca-sinfra-mt-para-executar-obras-de-infraestrutura/4918.html