Olhar Noticias

Nova Santa Helena

Pais vão avaliar metodologia de ensino durante a pandemia em Nova Santa Helena

Secretaria de Educação elabora questionário On Line para saber opinião dos pais e responsáveis

A Secretaria de Educação de Nova Santa Helena está desenvolvendo uma importante pesquisa avaliativa sobre a Visão das Famílias dos educandos em relação ao processo educacional estratégico desenvolvido neste momento de pandemia do novo covid-19.

O objetivo da administração Santa Helenense é estabelecer parâmetros para entender com mais clareza e eficácia a logística e o alcance das atividades pedagógicas não presenciais, quando os alunos estudam em seus próprios lares pelo sistema apostilado e recebem orientações dos professores através de recursos e ferramentas tecnológicas disponíveis.

A Secretaria Municipal Educação, Cultura, Desporto e Lazer de Nova Santa Helena-MT, elaborou um questionário que será aplicado às famílias dos estudantes da Rede Municipal de Ensino.

O questionário deverá ser respondido até o dia 31 de julho e será disponibilizado via Internet ‘On-Line’, através de grupos do aplicativo WhatsApp, organizados por cada unidade escolar e também pelo site oficial da prefeitura.

Para nós a sua opinião é muito importante para otimizarmos toda a dinâmica do processo ensino-aprendizagem neste momento de crise provocada pela COVID-19. Desta forma a SMECD buscará a disponibilização de mecanismos e ferramentas pedagógicas capazes de serem melhor compreendidas e utilizadas, quer seja pela direção, coordenação, professores, pais e alunos. Fazendo com que os impactos negativos da pandemia no contexto educacional seja amenizado.

Participe clicando nos links, de acordo com a etapa da Educação Básica:     

Ensino Fundamental-Anos Finais(6º ao 9º Ano):

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSef7Nl2b0mKQ25VrAfX9UPu3kOyEU7ZHIPLpFFFvsshf6elAg/viewform

Ensino Fundamental-Anos Iniciais(1º ao 5º Ano):

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdtQXES3Al-0DRp_CSc154ZUDJyaGbWqVaQqMxKpDNjDbHTag/viewform

Educação Infantil (Creche e Pré-Escola):

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScIA24hbxUOJc6xBR68KhEmfLOqNgO3-8_DWEjFpVJZZmAwhQ/viewform

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/nova-santa-helena/2020/07/15/pais-vo-avaliar-metodologia-de-ensino-durante-a-pandemia-em-nova-santa-helena/5248.html