Olhar Noticias

Nova Santa Helena

Novos Conselheiros Tutelares de Nova Santa Helena são empossados

A solenidade de posse aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores

Foi realizada nas dependências da Câmara de Vereadores a solenidade de posse dos 05 novos conselheiros tutelares Santa Helenenses eleitos em eleição democrática no mês de outubro/2019.

Na oportunidade compuseram o dispositivo de honra a Prefeita Terezinha Carrara, Presidente do Poder Legislativo Cleyton Zanatta, Preidente do CMDCA Adriano Bortolin, Comandante da PM 2º Sargento J. Robeiro, Secretária de Assistência Social Simara Jung, dentre outras autoridades e personalidades locais.

Além de amigos, parentes e familiares, diversos segmentos da sociedade organizada se fizeram presentes no evento.

A Prefeita Terezinha Carrara iniciou a sua fala na tribuna parabenizando a Comissão do Processo de Escolha dos Conselheiros, que atuou condignamente, assegurando uma eleição transparente, com igualdade de disputa, responsabilidade e seguindo a risca o que a legislação vigente estabelece, e acima de tudo garantindo ao cidadão que fizesse a sua escolha com liberdade, confiança e tranquilidade.

“Quero deixar claro e evidente que até o final de meu mandato trabalharei para que os Conselheiros Tutelares possam desempenhar sua missão e papel junto a comunidade, zelando pelo que determina o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente. Sei da grande responsabilidade assumida e acredito que os mesmos irão transpor os desafios do cotidiano e contarão com todo apoio logístico de nossa administração para cumprir um papel social essencial a toda municipalidade”, disse a Prefeita Terezinha.

Foram empossados os conselheiros, Devonzir Marcondes, Aline Mota, Soninha, Elisangela Menani e Tcharllen Fernando e outros quatro suplentes que fizeram o Juramento e Assinaram o Termo de Posse durante a solenidade.

O Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Adriano Bortolin, destacou a importância do trabalho engrenado e harmônico de todas as instituições que fazem parte da Rede Protetiva, ou seja, CMDCA, Ministério Público Estadual, Poder Judiciário, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Secretaria Municipal de Assistência Social, dentre outros órgãos.

“Todos os titulares e suplentes sabem dos compromissos, obrigações e atribuição, e tenho absoluta certeza que poderão corresponder, até porque são próximos da população e passaram por treinamentos e capacitações para exercer o cargo de Conselheiro Tutelar. Desejo sucesso na prestação deste primordial serviço público, pois exige muita sensibilidade humana para escutar, orientar, aconselhar, encaminhar e acompanhar os casos de violação dos direitos das crianças e dos adolescentes. No que estiver ao alcance do CMDCA e com o suporte de apoio da administração da Prefeita Terezinha Carrara teremos êxito nesta jornada que se inicia”, declarou o Presidente do Conselho e Secretário de Educação, Adriano Bortolin.

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/nova-santa-helena/2020/01/13/novos-conselheiros-tutelares-de-nova-santa-helena-so-empossados/5079.html