Olhar Noticias

Nova Santa Helena

Nova Santa Helena contará com Farmácia Básica Municipal

Obras estão na etapa final e demandam recursos da ordem de R$ 200 mil

Estão sendo ultimados os detalhes de acabamento das obras de construção da Farmácia Básica Municipal de Nova Santa Helena. A estrutura física segue projeto padrão do Ministério da Saúde e está na etapa conclusiva.

A Prefeita Terezinha Carrara e o Secretário de Saúde Luiz Fernandes (Kim) estiveram vistoriando os serviços prestados pela empresa vencedora do processo licitatório. O prédio público desafogará as Unidades Básicas de Saúde e otimizará o processo de distribuição de medicamentos à população.

Localizada em local estratégico, ao lado do Posto de Saúde João Alberto Zaneti, a farmácia contará com a central de armazenamento de medicamentos, sala de aviamento farmacêutico, departamento de distribuição, recepção e banheiros.

Todas as repartições estão recebendo mobílias planejadas e serão climatizadas. Também estão sendo observados os procedimentos prediais de acessibilidade, tudo para oferecer aos servidores públicos ótimas condições de trabalho e aos cidadãos agilidade no atendimento, comodidade e qualidade na oferta do medicamento para os mais diferentes tratamentos de saúde.

Ao voltar as suas atenções para a criação da Farmácia Básica que demanda recursos da ordem de R$ 200.000,00 ---- a administração da Prefeita Terezinha Carrara cumpre o dispositivo constitucional que assegura ao cidadão o Direito à Saúde. obra deverá ser concluída nos próximos dias e os servidores já estão sendo capacitados e treinados para prestar assistência imediata no aviamento dos receituários médicos da saúde básica, fator que resultará em sensível melhora da qualidade de vida da população de Nova Santa Helena.

O Secretário de Saúde, Kim, disse que a Farmácia Básica Municipal irá aprimorar a distribuição de medicamentos essenciais e permitir o melhor planejamento da aquisição, organização do setor e o armazenamento correto de medicação, e que emendas federais impositivas já estão garantidas para manter os estoques visando atender a demanda local.

 

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/nova-santa-helena/2019/09/26/nova-santa-helena-contar-com-farmcia-bsica-municipal/4955.html