Olhar Noticias

Nova Santa Helena

Ensiladeira foi entregue pela SEAF-MT a SMA de Nova Santa Helena

Equipamento garantirĂ¡ alimento para o gado leiteiro no perĂ­odo de estiagem.

Durante a visita ao município de Nova Santa Helena, o Secretário Estadual de Agricultura, Silvano Amaral e o Presidente da EMPAER-MT, Ronaldo Loffi (Alemão), fizeram a entrega de uma ensiladeira que será usada pelos agricultores familiares para picar, desintegrar e moer uma grande variedade de produtos para preparação de rações e silagem, e outros alimentos para o gado leiteiro, principalmente no período da seca.

“Com esse equipamento poderemos trabalhar para garantir o alimento para o gado nas propriedades rurais na época de estiagem. Somos sabedores de que no período de seca as pastagens ficam muito deterioradas e por sua vez o custo da ração é alto e os produtores têm dificuldades para tratar o rebanho. A Secretaria Municipal de Agricultura irá estabelecer um cronograma de ações para atender aqueles que mais necessitam deste auxílio”, comentou o Secretário Carlos Carrara.

Outra boa notícia dada pelo Secretário Estadual de Agricultura, Silvano Amaral, diz respeito a disponibilização de botijões e doses de sêmen para o melhoramento genético do gado leiteiro e outros investimentos na melhoria das pastagens e no processo de industrialização do produto.

“Quero assegurar a Prefeita Terezinha Carrara e a todos os agricultores familiares de Nova Santa Helena, o munícipio estará no radar de prioridades do Governo de Mato Grosso. Para tanto haverá toda assistência técnica dos órgãos como Empaer, Seaf e Embrapa, com objetivo de otimizar o gerenciamento das propriedades, a genética, qualidade do pasto entre outros assuntos pertinentes à bacia leiteira”, comentou o Secretário.  

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/nova-santa-helena/2019/07/30/ensiladeira-foi-entregue-pela-seaf-mt-a-sma-de-nova-santa-helena/4908.html