Olhar Noticias

Nova Santa Helena

Educação Ambental: Projeto Guardiões do Amanhã

Parceria Público Privada promove reflorestamento e ações de preservação do meio ambiente em Nova Santa Helena

Uma parceria foi firmada entre a Empresa Multinacional Chinesa COFCO e a Prefeitura Municipal de Nova Santa Helena para o desenvolvimento do Projeto ‘Guardiões do Amanhã’ na Escola Municipal Monteiro Lobato.

A maior indústria do setor de alimentos da China e que atua no município promoveu palestras relacionadas a educação ambiental com ênfase a preservação da natureza e a sustentabilidade em todas as atividades, cadeias produtivas e no cotidiano da comunidade.

Ao longo dos meses os Técnicos da COFCO trabalharam em conjunto com a Secretaria de Educação e os Professores da Unidade de Ensino temáticas como: consumo responsável, reciclagem, aquecimento global, preservação ecológica, práticas sustentáveis, inter-relação ser humano e meio ambiente, dentre outros assuntos imprescindíveis para a formação de cidadãos conscientes e comprometidos com o futuro do planeja.

Os 55 estudantes do 4º Ano da Escola Monteiro Lobato que participam ativamente do Projeto ‘Guardiões do Amanhã’ foram levados até uma área localizada no Bairro Vila Bela e lá foram colocar em prática tudo que aprenderam nas revistas, vídeos e palestras proferidas.

“O solo foi preparado pelas Secretarias de Obras, Agricultura e Meio Ambiente. A COFCO disponibilizou 300 mudas de árvores ornamentais, frutíferas e nativas, e coube aos alunos fazerem o plantio neste que brevemente se tornará um bosque diversificado de espécies que produzem frutos, sombra e muito oxigênio”, destacou a Prefeita Terezinha Carrara.

A cada árvore plantada, o sorriso no rosto, o brilho no olhar e a certeza da ativação da consciência ambiental nos alunos, o que fortalece e promove a melhoria da qualidade de vida em toda cidade.

“Quero agradecer imensamente a Direção, Professores e Alunos por abraçarem este Projeto de Educação Ambiental. Aproveitamos para comemorar o Dia da Árvore plantando dezenas de mudas e promovendo a arborização desta comunidade. A partir de agora essas crianças nos ajudarão em seus lares a mudar hábitos, transformar a situação das queimadas, desmatamentos e degradação em atitudes de preservação e o uso racional dos recursos naturais”, comentou o Secretário de Educação, Adriano Bortolin.

Os representantes da Empresa COFCO Internacional, Evair Righi e Luciana Rodrigues, disseram que o maior objetivo é criar nas crianças e adolescentes de Nova Santa Helena uma nova mentalidade com relação a como usufruir dos recursos oferecidos pela natureza, criando assim um novo modelo de comportamento, buscando um equilíbrio harmônico entre o homem e o ambiente.

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/nova-santa-helena/2019/09/21/educao-ambental-projeto-guardies-do-amanh/4953.html