Olhar Noticias

Nova Santa Helena

Dilmar Dal Bosco informa que R$ 3,2 milhões para água estão garantidos

Bancada Federal de MT garante recursos financeiros para reestruturação do Sistema de Captação, Tratamento e Distribuição de Água de Nova Santa Helena

O Deputado Estadual, Dilmar Dal Bosco (DEM) esteve visitando Nova Santa Helena para fazer o convite especial a Prefeita Terezinha Carrara a participar do 1º Encontro Regional do Democratas Mulher que acontecerá neste sábado dia 09 de novembro no SINDUSMAD na cidade de Sinop-MT.

Amigo pessoal, antes mesmo do ingresso de Terezinha Guedes Carrara na vida pública, o Líder do Governador Mauro Mendes na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Dilmar Dal Bosco, destacou a capacidade de gestão política-administrativa da atual prefeita, pautada pelo equilíbrio, responsabilidade, transparência, eficiência, produtividade, participação democrática e compromisso com a melhoria da qualidade de vida de toda municipalidade Santa Helenense.

“A Prefeita Terezinha é uma grande liderança do DEM em Mato Grosso e também uma referência de gestora no Portal da Amazônia. Garantir a participação plena, direta e efetiva das mulheres e a igualdade de oportunidades em todos os níveis, quer seja no mercado de trabalho, no âmbito da sociedade e na tomada de decisões na vida política, econômica e pública, na promoção da igualdade de gênero e fortalecimento do empoderamento de todas as mulheres, constituem-se em metas prioritárias do Democratas, daí o perfil exemplar desta determinada e guerreira companheira”, disse o Deputado Dilmar Dal Bosco, que lembrou que dentre os eleitores no Brasil as mulheres são maioria, ou seja pouco mais de 51,7% do total.

Durante o encontro ocorrido no Gabinete da Prefeita, o legislador Dilmar Dal Bosco informou em 1ª mão que já consta no Sistema do Congresso Nacional a garantia dos recursos federais de Emendas Impositivas destinando R$ 3,2 milhões da Bancada de Deputados Federais e Senadores Mato-grossenses para promoção de melhorias no Sistema de Captação, Tratamento e Abastecimento de Água Tratada no município de Nova Santa Helena, com previsão de liberação financeira prevista para o ano de 2020.

“O Deputado Dilmar Dal Bosco é um municipalista, que sempre fez o enfrentamento juntamente com nosso governo desta problema crônico, ou seja, a ineficiência e inoperância do defasado sistema de abastecimento de água em Nova Santa Helena. Ele foi um parceiro e guerreiro, quer seja na interlocução com o Governo de Mato Grosso e a Bancada Federal em Brasília. Garanto a população que este parlamentar de forma efetiva vestiu a camisa e tomou para si as dificuldades das famílias que sofrem com a falta de água. Agradeço profundamente a este parlamentar estadual que nunca virou as costas para as necessidades de nosso município, fator que futuramente será reconhecido pelos cidadãos”, declarou a Prefeita Terezinha Carrara.

Ela destacou a união e companheirismo dos vereadores que apoiam a Governabilidade Municipal e que colocam de forma responsável a Bandeira de Nova Santa Helena acima das questões político-partidárias, e sim, atuam pelo bem comum de toda população.

Os vereadores Cleyton Zanata, Jorge Cunha, Raul Batistello, Valdir Moraes, João Romão, Mauricinho Carrara e Luiz Pelissari estiveram em Brasília apoiando e respaldando a Prefeita Terezinha Carrara no pleito que irá sanar definitivamente a questão da fragilidade, ineficiência e defasagem da Estação de Tratamento e Distribuição de Água Tratada.     

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/nova-santa-helena/2019/11/11/dilmar-dal-bosco-informa-que-r-32-milhes-para-gua-esto-garantidos/5002.html