Olhar Noticias

Nova Santa Helena

APAE: Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Evento contou com programação especial e a participação de pais e padrinhos.

Foi realizada com sucesso a festa de confraternização comemorativa a ‘Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla’, oportunidade em que além dos familiares estiveram presentes os padrinhos das crianças, jovens e adultos atendidos pela Associação de Pais e Alunos dos Excepcionais – APAE – Nova Santa Helena e Itaúba, que por sua vez comemora 24 anos de fundação.

A Prefeita Terezinha Carrara participou ativamente da programação direcionada ao fortalecimento de vínculos, integração e inclusão social, valorização e respeito ao Portador de Necessidade Especial, potencialização da motivação e autoestima, entre outras situações benéficas a atenção, auxílio, solidariedade e vivência cidadã dessas pessoas mais que especiais.

Foram realizadas gincanas, apresentações culturais, dia de beleza, entrega de presentes, distribuição de camisetas alusivas a campanha, dinâmicas e palestras e atividades recreativas com os mais de 66 alunos da APAE, sendo 38 deles da cidade de Nova Santa Helena.

Com base no tema: "Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas" a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2019 vem para reafirmar no contexto desse Movimento, a importância da participação da família, em todos os processos de vida de seus filhos, seja educacional, de desenvolvimento, de habilitação e reabilitação e da cidadania.

“A nível de município estamos nos esforçando para proporcionar a APAE um apoio e incentivo maior para o desenvolvimento de sua missão quanto entidade filantrópica. Além do repasse de R$ 25.000,00 mensais e ajuda no tocante ao transporte dos alunos. Sempre que possível estamos contribuindo com a instituição que cuida, zela, auxilia, ampara e faz um atendimento humanizado a essas pessoas. Continuaremos o trabalho de construir leis e políticas públicas para que a inclusão social da pessoa com deficiência aconteça de forma efetiva. Afinal, elas fazem parte da comunidade e precisam participar plenamente da vida em sociedade”, enfatizou a Prefeita Terezinha que também agradeceu o apoio incondicional das empresas, comércios e demais estabelecimentos parceiros e voluntários.

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/nova-santa-helena/2019/08/26/apae-semana-nacional-da-pessoa-com-deficincia-intelectual-e-mltipla/4933.html