Olhar Noticias

Matupá

Vereador Paulinho da Serralheria sofre queda de parapente e morre

Empresário e Vereador Matupaense perde a vida após sofrer queda de parapente motorizado em Matupá

A cidade de Matupá está enlutada devido a morte prematura de Paulo Luiz Carletto, Paulinho da Serralheria como popularmente era carinhosamente chamado. Além de empresário e desportista, Paulinho era vereador atuante na Câmara Municipal, se destacando pela firmeza de seus posicionamentos e afinidade com a municipalidade, por quem tinha maior respeito e consideração, já que sua vida profissional, familiar, política e comunitária começara por esta terra abençoada, como costumeiramente dizia nas rodas de conversas, encontros familiares, nas reuniões de trabalho e encontros religiosos em que participava.

O vereador Paulinho da Serralheria há pelo menos quatro anos praticava a modalidade esportiva de parapente (Paramotor), e era algo que o mesmo dispunha de prática e experiência, além de amor pelo esporte radical que a cada dia estava agregando novos adeptos na região.

Na tarde deste domingo (04) em mais um sobrevoo pela cidade na região da Cia de Polícia Militar, Paulinho acabou sendo surpreendido por uma rajada de vento quando fazia uma manobra em curva com o Paramotor. Ele acabou perdendo o controle do aparelho que o jogou ao solo. O impacto foi extremamente forte e existem indícios de que o motor do parapente possa tê-lo atingido causando os graves ferimentos que o levou a óbito.

O empresário e vereador chegou a ser socorrido com vida e levado a uma Unidade Hospitalar, mas não resistiu. Amigos, parentes, familiares, personalidades e populares estiveram a todo o momento em frente a casa de saúde aguardando informações e rezando para o seu reestabelecimento, uma corrente de fé que agora continua sendo feita para que Deus conforte a família enlutada.

O Prefeito Municipal de Matupá, Valter Miotto Ferreira e a Presidente da Câmara de Vereadores, Wania Oliveira, Decretaram Luto Oficial por três dias devido a perda de tão ilustre cidadão, que em vida contribuiu sobremaneira, quer seja no campo profissional, político, familiar e na sociedade para o engrandecimento de Matupá no contexto regional.

O Legislador

Paulo Luiz Carletto: Nasceu em 10 de Junho de 1979 em Guarapuava/PR, filho de Hildo Carletto e Aldiva Amalia Carletto, chegou em Matupá em meados de 1992. Jovem de 16 anos atuou com funcionário de uma empresa de vidraçaria, anos depois com sua capacidade e determinação acabou por abrir o seu próprio negócio, tornando-se uma referencia no ramo vidraceiro e de estruturas metálicas.

Paulinho da Serralheira exercia seu 1º mandato eletivo de vereador, sendo eleito no pleito de 2016 com 312 votos. Fez parte da Mesa Diretora do Parlamento Municipal no Biênio 2017/2018. Filiado no PSB, o saudoso legislador era casado com Rosangela Chaves de Andrade Carletto, pai de duas filhas, Leticia e Emily.

Velório e Sepultamento

O corpo de Paulinho Carletto está sendo velado na Capela Mortuária localizada na Avenida Hermínio Ometto (Próximo ao Terminal Rodociário). Ainda não foi definido pela família enlutada os horários da Missa de Corpo Presente e o Sepultamento no Campo Santo Municipal. 

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/matup/2019/08/05/vereador-paulinho-da-serralheria-sofre-queda-de-parapente-e-morre/4914.html