Olhar Noticias

Matupá

SMS promove a Semana de Enfermagem Matupaense

Ciclo de Palestras, Atualização de Práticas, Troca de Experiencias, Atividades Motivacionais, Saúde do Trabalhador de Enfermagem.

Por mais um ano consecutivo a Secretaria de Saúde de Matupá está promovendo a ‘Semana de Enfermagem’. O evento acontece nos dias 16 e 17 de maio no CEFAPRO e envolve todos os técnicos e enfermeiros que atuam nas Unidades Básicas de Saúde, Centro de Reabilitação e no Hospital Municipal.

Segundo a Enfermeira, Patrícia Medeiros, na programação constam o ciclo de palestras abordando a evolução da enfermagem no contexto municipal urbano e rural ao longo dos 31 anos da cidade, o trabalho psicossocial da enfermagem em saúde mental, a relevância do acolhimento e humanização do atendimento e o relacionamento terapêutico, dinâmicas, ergonomia, atividades de relaxamento laboral, práticas motivacionais e a saúde do trabalhador de enfermagem.

Professores e Mestres Universitários, Psicólogos e Enfermeiros da Área Pública palestraram por meio da utilização de recursos audiovisuais e de forma interativa e reflexiva sobre os avanços das práticas de enfermagem, a ética profissional, direito humano a saúde, os desafios da profissão e a importância da troca de experiências.

“As atividades marcam as comemorações do Dia do Técnico de Enfermagem e do Enfermeiro. Nós da Secretaria de Saúde parabenizamos esses profissionais que são essenciais para o aprimoramento das Políticas Públicas de Saúde, pois cooperam diretamente no planejamento, coordenação, supervisão e na assistência prestada em todos os nossos postos, centro de reabilitação e hospital, atuando em áreas assistenciais, administrativas, gerenciais e também preventivas e educacionais”, comentou a Secretária de Políticas Públicas de Saúde, Meyre Assunção.

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/matup/2019/05/17/sms-promove-a-semana-de-enfermagem-matupaense/4825.html