Olhar Noticias

Matupá

SICOOB poderá abrir agência bancária em Matupá

Presidente Administrativo e Diretor Executivo apresentam diagnóstico de viabilidade técnica e econômica ao Prefeito Valtinho Miotto

O Prefeito Valtinho Miotto recebeu em seu gabinete o Presidente do Conselho de Administração, Norival Curado e o Diretor Executivo do SICOOB Norte - MT, Marcos Bachiega.

Esteve em pauta o interesse da cooperativa de crédito em se estabelecer no município de Matupá, a exemplo do que ocorreu em Sinop, Colíder, Alta Floresta e Guarantã do Norte.

A justificativa é a localização estratégica da cidade, agregada ao potencial agropecuário, ambiental, mineral, madeireiro, construção civil, agronegócio, empresarial, comercial, industrial, turismo, prestação de serviços e a gestão pública focada no planejamento estratégico e nos projetos e ações de desenvolvimento socioeconômico do município que é referencia no Portal da Amazônia, e que vem evoluindo no índice de desenvolvimento humano e na qualidade de vida da população, hoje estimada em mais de 17.000 habitantes.

O Presidente do Conselho Administrativo, Norival Curado, enfatizou que Sistema Cooperativo de Crédito do Brasil conta com mais de 4,4 milhões de cooperados, 450 agências e mais de 2.900 postos de atendimentos em todo território nacional. Brevemente uma reunião expositiva será realizada em Matupá com os segmentos empresarial, comercial, industrial, poder público, imprensa e sociedade civil organizada a fim de expor a viabilidade da instalação da agência SICOOB.

A instituição financeira oferta aos seus cooperados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outras soluções financeiras.

“Com nosso trabalho, parcerias formalizadas e apoio da sociedade conseguimos trazer para o município o Banco do Brasil, Sicredi, Bradesco, Caixa Econômica Federal e agora estamos recebendo a visita do Presidente do Conselho Administrativo e Diretor Executivo do SICOOB. Trata-se da maior cooperativa de crédito financeiro do Brasil e que poderá fomentar o desenvolvimento econômico de nossa cidade. No que estiver ao alcance da gestão pública Matupaense, faremos para que a instituição se estabeleça neste pujante município”, comentou o Prefeito Valtinho Miotto. 

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/matup/2019/05/30/sicoob-poder-abrir-agncia-bancria-em-matup/4842.html