Olhar Noticias

Matupá

Professores concluem capacitação JEPP SEBRAE

Além da entrega de certificados foi agendado a 1ª Feira dos Jovens Estudantis Empreendedores de Matupá

Foram dois dias de aprendizado, troca de experiências, motivação empreendedora, elaboração de estratégias de diagnóstico e potencialização das aptidões estudantis para o futuro mercado de trabalho.

A capacitação dos professores da rede municipal frente ao Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) foi conduzida pelos instrutores e facilitadores do SEBRAE-MT, Erika Cristina Araújo de Morais (Alta Floresta) e Tiago da Silva (Carlinda) com apoio logístico da Assessoria Pedagógica Municipal de Matupá.

O curso foi um grande despertar voltado ao desenvolvimento do empreendedorismo ao longo de 2019 dentro de todas as unidades escolares do município, distritos de Alto Alegre e Flor da Serra, e das Glebas União e Padovani.

Depois de participarem de palestras, dinâmicas e oficinas em grupo, os professores terão a missão de trabalhar em sala de aula o empoderamento do aluno, com atitudes e mentalidades que ajudem os jovens a encontrar soluções para os diversos problemas do cotidiano e focar nos objetivos, metas, sonhos e no planejamento de seu próprio futuro.

“A Secretaria de Educação e o SEBRAE continuarão atuando juntos para que no final deste ano seja realizada a 1ª Feira dos Jovens Estudantis Empreendedores de Matupá, com a intenção de ampliar, promover e disseminar a educação empreendedora nas instituições de ensino por meio da oferta de conteúdos de empreendedorismo nos currículos para consolidar a cultura empreendedora”, declarou a Assessora Pedagógica, Clarise Wenzel Decol.

No encerramento do evento aconteceu a entrega de certificados para os mais de 60 professores participantes do evento ocorrido nas dependências da Escola Municipal Jane Pereira Lopes.

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/matup/2019/04/05/professores-concluem-capacitao-jepp-sebrae/4750.html