Olhar Noticias

Matupá

Prefeitura constrói Calçada e Estacionamento Padronizado no BB

Prédio da agência do Banco do Brasil é patrimônio público, prefeitura atende solicitação da população Matupaense

A tônica da administração do Prefeito Valtinho Miotto em Matupá é fazer da cidade cada vez mais atrativa do ponto de vista de infraestrutura, urbanismo, paisagismo, turismo, esporte, cultura, lazer, meio ambiente, logística de transporte, acessibilidade, entre outras que a coloca em destaque no cenário regional pelo seu planejamento, organização e desenvolvimento sustentável contínuo.

Percebe-se as vias sempre limpas, canteiros com gramado, jardinagem e arborização bem zelados, meios-fios pintados, lixeiras ecológicas nos logradouros públicos, avanços na sinalização, implementação de projetos de acessibilidade para deficientes físicos, e demais melhorias que embelezam o município e proporcionam qualidade de vida aos seus moradores e visitantes.

Depois de construir calçadas padronizadas e estacionamento com tijolos intertravados e elementos vazados no acesso a Secretaria de Agricultura, Viveiro Municipal, Fórum da Comarca, Lago III, Laboratório de Análises e Prefeitura Municipal, como já estava previsto no cronograma de ações da Secretaria de Obras, teve início esta semana os serviços de construção da calçada com piso tátil e o estacionamento de elemento vasado de cimento na Agência do Banco do Brasil.

O construção do prédio da instituição bancária foi realizada na 1ª gestão do Prefeito Valtinho Miotto e com a ajuda da Sociedade Organizada edificou o prédio, que faz parte do patrimônio público, e foi locado a instituição financeira, sendo que o aluguel na sua integralidade é repassado para Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Matupá-MT.

As melhorias estão sendo realizadas a pedido dos vereadores, Paulo Carletto, Marcos Icassati, Lenon de Abreu, Wânia Oliveira e Cleber Cardoso.

“Essa era uma antiga reivindicação da comunidade, empresários, comerciantes, aposentados e pensionistas, servidores públicos, correntistas, enfim, de toda coletividade. O calçamento já estava deteriorado e não havia piso no estacionamento, fator que estava causando transtornos na época de chuvas e de estiagem, além de que, a terra, brita e demais materiais adentravam ao novo pavimento asfáltico da rua lateral do Banco do Brasil prejudicando assim a qualidade da infraestrutura recentemente executada nesta região”, comentou o Prefeito Valtinho Miotto.

Para ele, as calçadas e estacionamentos padronizados com acessibilidade e ecologicamente corretos garantem melhores condições de trânsito de veículos, ciclistas, motociclistas e pedestres, e cooperam para com o aspecto visual da cidade.

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/matup/2019/05/29/prefeitura-constri-calada-e-estacionamento-padronizado-no-bb/4838.html