Olhar Noticias

Matupá

Prefeito e Vereador vistoriam obras da Ponte do Rio Mineirão

Estão sendo investidos mais de R$ 1,9 milhão na execução do projeto que beneficia região produtiva de Matupá e Guarantã do Norte.

O Prefeito Valtinho Miotto e o Vereador Marcos Icassati estiveram vistoriam as obras de construção da Ponte do Rio Mineirão localizada a cerca de 12 km na lateral direita da rodovia BR-163 na Estrada Divina Norte.

A Empresa Atrativa Engenharia já na etapa conclusiva da ponte de concreto com 27 metros de extensão por 10 metros de largura, sendo uma travessia de mão dupla aos moldes dos projetos de engenharia do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes. 

Pilares, Cabeceiras, Vigas, Placas e o Assoalho de concreto já foram concluídos e está em fase de execução os guard-rails.

O Prefeito Valtinho Miotto informou que estão sendo investidos mais de R$ 1,9 milhão na execução do projeto.

Depois de concluída a Ponte do Rio Mineirão haverá uma melhor logística de transporte de grãos, gado, leite, madeira e outros produtos das localidades Guarantaenses conhecidas como Novo Horizonte e Páscoa, além da região do Vale do Iriri em Matupá.

A infraestrutura da Ponte de Concreto do Rio Mineirão foi projetada para suportar altos volumes de cargas do escoamento da produção agropecuária regional e estará apta a receber no futuro o pavimento asfáltico.

“A execução dessas relevantes obras estruturantes são primordiais para o fortalecimento econômico local e regional, a diminuição da distância entre as áreas produtivas e os armazéns, secadores, frigoríficos, laticínios, indústrias e o mercado”, enfatizou o Prefeito Matupaense que é uma referencia no Portal da Amazônia em Projetos de Infraestrutura Urbana e Rural.

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/matup/2019/07/10/prefeito-e-vereador-vistoriam-obras-da-ponte-do-rio-mineiro/4892.html