Olhar Noticias

Matupá

Ponte do Rio Braço Norte poderá ser concluída ainda este ano

Estão sendo investidos mais de R$ 7 milhões na construção da Ponte de Concreto de 150 metros de extensão ligando Matupá a Novo Mundo

O Prefeito Valtinho Miotto e o Vereador Marcos Icassati estiveram acompanhando ‘In Loco’ as obras de construção da Ponte do Rio Braço Norte na MT-322, antiga Estrada Municipal W-10 em Matupá, importante via de acesso a MT-419 em Novo Mundo.

Estão sendo investidos mais de R$ 7,7 milhões nas obras de infraestrutura que segundo informações dos engenheiros da Empresa Engeponte poderão estar concluídas ainda este ano. São 150 metros de extensão em travessia de mão dupla.

Os pilares de concreto já foram implantados cortando o Rio Braço Norte e as cabeceiras da ponte estão na etapa final. Nos próximos dias a Prefeitura de Matupá formalizara uma parceria com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (SINFRA-MT) para construir o aterro provisório viabilizando o lançamento das vigas de concreto para posterior execução dos serviços complementares de aparelhos de apoio, blocos, lajes e proteções laterais. O projeto segue os padrões de engenharia do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes.

As obras além de melhorar as condições de mobilidade e logística na antiga W-10, hoje MT-322, irão proporcionar mais comodidade e segurança aos moradores de toda Gleba Liberdade (distritos de Flor da Serra e Alto Alegre), bem como, fomentará o setor produtivo de grãos, empreendimentos de mineração, empreendimentos do ramo florestal e a pecuária de corte e de leite, barateando os custos do frete e propiciando o encurtamento da distância em até 150 Km das cidades localizadas na região da grande Alta Floresta até a Rodovia BR-163.

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/matup/2019/09/12/ponte-do-rio-brao-norte-poder-ser-concluda-ainda-este-ano/4945.html