Olhar Noticias

Matupá

Ponte de Concreto do Rio Mineirão deverá ser liberada em 40 dias

A ponte está concluída e agora estão sendo executados serviços de aterro e encabeçamento da travessia de infraestrutura

Na última sexta-feira (06) o Prefeito de Matupá Valtinho Miotto e o Vereador Marcos Icassati estiveram vistoriam a etapa conclusiva das obras de construção da ponte de concreto do Rio Mineirão, localizada a cerca de 12 km na lateral direita da rodovia BR-163 na Estrada Divina Norte.

A Empresa Atrativa Engenharia executou o projeto de infraestrutura. A ponte de concreto possui 27 metros de extensão por 10 metros de largura de mão dupla, seguindo especificações técnicas de engenharia do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes.

Depois de erguer a estrutura da ponte com seus pilares, cabeceiras, vigas, placas e assoalho de concreto e guard-rails, foi iniciada a etapa de elevação de aterro e encabeçamento da ponte com serviços de descarga, espalhamento e compactação do material. A previsão é de que o trânsito seja liberado na Ponte do Rio Mineirão em aproximadamente 40 dias.

O Prefeito Valtinho Miotto informou que estão sendo investidos mais de R$ 1,9 milhão na construção da ponte e que depois de concluída haverá uma melhor logística de transporte de grãos, gado, leite, madeira e outros produtos das localidades Guarantaenses conhecidas como Novo Horizonte e Páscoa, além da região do Vale do Iriri e E-60 em Matupá.

A infraestrutura da Ponte de Concreto do Rio Mineirão foi projetada para receber no futuro o pavimento asfáltico.

“A Estrada Municipal Divisa Norte é extremamente importante para o setor produtivo regional, e esta estruturação com obras de artes perenes são fundamentais para o escoamento de grãos, produção leiteira, transporte de gado de corte, projetos de gestão florestal e, sobretudo para o fortalecimento da agricultura familiar. Teremos o encurtamento de distância da propriedade rural até os mercados industrial e consumidor. Fico feliz de participar como vereador de grandes e marcantes feitos para o desenvolvimento da cidade e do Vale do Peixoto”, comentou o Vereador Marcos Icassati.

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/matup/2019/09/12/ponte-de-concreto-do-rio-mineiro-dever-ser-liberada-em-40-dias/4949.html