Olhar Noticias

Matupá

Pivetta fará gestão para concluir obra da Escola Técnica Estadual (CEPROTEC)

Obras foram iniciadas em 2008 e estão com 95% dos trabalhos executados .

A convite do Prefeito de Matupá, Valtinho Miotto, o Vice-Governador do Estado de Mato Grosso, Otaviano Pivetta e o Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo Padeiro cumpriram agenda no município nesta segunda-feira (16). A comitiva foi recebida no Aeoporto Regional Orlando Villas Bôas e em seguida fizeram visita a obra de construção da Escola Técnica Estadual – ETE (Antigo CEPROTEC), cuja execução é de responsabilidade dos Governos Estadual e Federal.

Valtinho Miotto mostrou que das oito escolas técnicas em fase de construção em MT, apenas a de Matupá esta com praticamente 90% das obras executadas. A estrutura física é de dois pavimentos divididos em seis laboratórios profissionalizantes, 12 salas de aula, auditório, biblioteca, teatro arena, refeitório, área de convivência, ginásio poliesportivo coberto, área administrativa e estacionamento.

“Solicitei a intervenção do Vice-Governador Otaviano Pivetta junto a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação e o Ministério de Ciência e Tecnologia para que haja celeridade na liberação dos recursos financeiros visando a imediata retomada e conclusão das obras. A Escola Técnica Estadual, antigo CEPROTEC, após ser concluído atenderá na educação técnica profissionalizante praticamente todos os municípios do Vale do Peixoto e a região sul do estado do Pará. Trata-se de uma obra estratégica para a formação de mão-de-obra qualificada dentro da realidade econômica e potencialidade dos empreendimentos nas mais diferentes áreas, em especial no contexto agropecuário, agroecologia, agroindústria, automação industrial, entre outros ”, comentou o Prefeito Valtinho Miotto.

O Vice-Governador Otaviano Pivetta fez contato telefônico com o gestor da SECITEC-MT, Nilton Borges Borgato, solicitando um relatório preciso e detalhado da obra de construção da ETE Matupaense e também agendou uma reunião de trabalho na Vice-Governadoria para definição das medidas e tratativas urgentes para conclusão e funcionalidade da Unidade Regional de Ensino Técnico Profissionalizante que deverá atender mais de 1.500 pessoas nos períodos matutino, vespertino e noturno. Estão sendo investidos mais de R$ 12 milhões.

Os cursos mais requisitados com demanda existente sãos os de: Técnico em Agropecuária, Técnico em Informática, Recursos Humanos, Segurança do Trabalho, Técnico em Agronegócio, Técnico Ambiental, Técnico em Enfermagem e na Área de Construção Civil.

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/matup/2019/09/18/pivetta-far-gesto-para-concluir-obra-da-escola-tcnica-estadual-ceprotec/4952.html