Olhar Noticias

Matupá

Neste final de semana tem Pesca Liberada nos Lagos de Matupá

Evento tradicional de turismo, esporte, lazer e ambiental aberto gratuitamente ao público regional.

Neste final de semana, sábado e domingo, dias 13 e 14 de abril das 05:00 as 21:00 horas, você e sua família, amigos, colegas de trabalho e a população regional do Vale do Peixoto poderão participar do tradicional evento turístico, esportivo e ambiental da cidade de Matupá-MT.

 

A Secretaria de Meio Ambiente informa que a pesca estará liberada no Complexo Turístico dos Lagos. Não existe custo aos participantes, apenas normativas e regulamentos que devem ser observados com relação ao tamanho e quantidade de peixes a serem pescados, além do tipo da traia a ser utilizada pelo pescador – são permitidos somente: anzóis, varas, molinetes e linhadas.

 

Nos Lagos Matupaenses podem ser encontradas as seguintes espécies de peixes: Tabatinga, Tambaqui, Tucunaré e Piauçú.

 

Outras dicas importantes dizem respeito a conscientização sobre a moderação no consumo de bebida alcoólica, a responsabilidade no tocante a segurança das crianças, a proibição do uso de som, recolhimento e acondicionamento do lixo e a preservação deste belíssimo cartão postal do Portal da Amazônia.

 

Não esqueça de levar seu protetor solar, guarda-sol, caixa térmica, chimarrão, tereré e a cadeira de praia. Escolha o melhor lugar e que sua pescaria seja produtiva.

 

No dia 06 de maio de 2018 o sortudo Sinopense, Ronaldo Ferreira dos Santos, conseguiu fisgar o maior peixe daquela temporada de Pesca Liberada, foi um Tambaqui de 20 kg. O próximo a ser registrado em fotos e filmagens pode ser você.

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/matup/2019/04/09/neste-final-de-semana-tem-pesca-liberada-nos-lagos-de-matup/4760.html